Sem Renato Augusto, Timão viaja à Argentina, onde decide vaga nas quartas da Sul-Americana.
O Corinthians encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para enfrentar o Newell’s Old Boys, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30, nesta terça, no estádio Marcelo Bielsa.
A atividade aconteceu no CT do Grêmio, em Porto Alegre. O Corinthians permaneceu na capital gaúcha após o empate em 2 a 2 com o Internacional, no último sábado. No fim da tarde desta segunda, a delegação alvinegra embarcou para Rosário, na Argentina.
O técnico Vanderlei Luxemburgo fará pelo menos uma mudança na escalação para a partida contra o Newell’s. O meia Renato Augusto, poupado, deixou o grupo no domingo e retornou a São Paulo.
O zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Gabriel Moscardo e o meia Matías Rojas seguem como desfalques.
Assim como aconteceu na partida de ida, vencida por 2 a 1 pelo Corinthians, Luxemburgo pode poupar jogadores mais velhos ou que estejam cansados, mas não usará uma equipe totalmente reserva.
Uma possível escalação alvinegra para essa terça-feira é: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Olveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.
Segundo informações divulgadas pelo Corinthians, Luxemburgo comandou na véspera do jogo um treino tático, além de trabalhos de posse em campo reduzido e finalizações.
Por ter vencido a partida de ida, o Timão estará classificado em caso de empate. Se o Newell’s ganhar pelo placar mínimo, a vaga será decidida nos pênaltis.
*Com informações do ge