Único atleta fora de combate para o começo do ano será o atacante Gustavo Mosquito, que sofreu grave lesão no joelho e fará cirurgia no próximo dia 30.
O Corinthians não tem jogadores em tratamento no CT Joaquim Grava nesse momento, em que o elenco está de férias. Todos os atletas que estavam aos cuidados dos médicos do clube foram liberados para o período de descanso.
A única exceção é o atacante Gustavo Mosquito. Ele sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito e está se recuperando em casa. Ele fará uma cirurgia no dia 30 de novembro e, só depois, iniciará a recuperação no clube.
A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para o dia 14 de dezembro, e a expectativa maior é pôr como se dará a pré-temporada do volante Paulinho, afastado desde maio. Liberado pelos médicos já há algum tempo, ele vai priorizar e aprimorar a parte física antes do Campeonato Paulista, em janeiro de 2023.
O volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passou por cirurgia ainda no primeiro semestre deste ano e ficou por todo o restante da temporada em tratamento. Liberado para os trabalhos com o grupo, pode voltar a ter sequência com o próximo treinador.
Já Mosquito não tem esperanças de atuar no primeiro semestre de 2023. A cirurgia deve exigir recuperação e fisioterapia por até oito meses. Por ora, o atacante curte suas férias com a família.
Quem, assim como Paulinho, espera por sequência em 2023, é o atacante Júnior Moares. Ele conviveu com uma série de pequenos problemas físicos e até alérgicos que o tiraram a chance de estar em campo com frequência em 2022. Passou por um trabalho específico e detalhado com a fisioterapia do clube e preparação física e espera colher os frutos na próxima temporada.
Adson, que teve um estiramento muscular na coxa em 19 de outubro e não atuou mais em 2022, também passou por uma cirurgia no apêndice, mas já está recuperado de ambos os problemas e se reapresenta já à disposição do próximo treinador do Corinthians, que ainda não está definido.
Lucas Piton e Giuliano, que perderam a última rodada do Campeonato Brasileiro por edemas, também não precisarão de tratamento mais detalhado e foram liberados para as férias. Os dois foram bastante usados por Vítor Pereira em 2022.