
Raniele vira desfalque de última hora e se junta a Félix Torres, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Gustavo Henrique; Timão terá equipe mista na Sul-Americana.
O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Racing, do Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na manhã desta quarta-feira, o elenco trabalhou no CT Joaquim Grava e o técnico Dorival Júnior corrigiu os ajustes finais na equipe que iniciará o confronto. A baixa de última hora é Raniele, que trata de um edema no músculo anterior da coxa direita.
Segundo as informações divulgadas pelo clube, o time assistiu a uma série de vídeos com instruções táticas e depois foi para a academia. Em campo, Dorival trabalhou a posse de bola e deu ênfase às movimentações da equipe em campo. A todo momento, o treinador parava a atividade para passar instruções.
Por fim, o grupo trabalhou o posicionamento nas bolas aéreas ofensivas e defensivas – algo que vem sendo uma das prioridades da nova comissão técnica.
O Corinthians entrará em campo com uma formação mista, já que no domingo tem o clássico diante do Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.
Para o jogo no Uruguai, a tendência é de que a equipe entre em campo com Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
Além da baixa de Raniele, o Timão não contará com Memphis Depay (entorse no tornozelo direito), Gustavo Henrique (tratamento de uma hérnia inguinal), Rodrigo Garro (sob os cuidados da equipe de fisioterapia) e Félix Torres (suspenso pelo cartão vermelho direto recebido contra o Racing).
O elenco alvinegro almoçou no CT Joaquim Grava e se preparou para o embarque ao Uruguai. O duelo com o Racing será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu. A bola rola a partir das 19h.
*Com informações do ge