Timão terá prioridade para cobrir qualquer oferta feita ao clube ucraniano pelo meia.
Corinthians, Shakhtar Donetsk e Maycon trocaram os documentos que faltavam para oficializar o empréstimo do volante por mais uma temporada. O jogador agora tem contrato com o Timão até o fim de 2023. O vínculo anterior havia se encerrado em 31 de dezembro.
O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Até o momento, já foram anunciados o atacante Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu para 2023. Maycon será o terceiro reforço.
O Timão tem a preferência na compra do volante ao fim de 2023, mas não há um valor pré-fixado para sua aquisição ao término do vínculo. Assim, se o Corinthians quiser ficar com Maycon em definitivo após 2023 terá de negociar com o Shakhtar.
Caso os ucranianos recebam alguma proposta pelo jogador ao longo do período de empréstimo, o Timão precisará ser informado e terá a prioridade para cobri-la. Maycon tem contrato com o Shakhtar até o fim de 2025.
Para ficar com o jogador de 25 anos por mais uma temporada, o Corinthians vai pagar 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual.
Inicialmente, o Shakhtar não tinha interesse em liberá-lo por mais um ano. Porém, o jogador não deseja voltar ao clube ucraniano, que também enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários dele e descarta o retorno neste momento.
Formado na base do Corinthians, Maycon foi vendido ao Shakhtar em 2018 e retornou nesse ano por conta da guerra na Ucrânia.
A temporada passada do meio-campista foi prejudicada por duas lesões, uma muscular na coxa e outra fratura no pé. No total, ele tem 133 jogos e 10 gols pelo Timão.
*Com informações do ge