O Timão contratou o profissional que ocupava a função de treinador no Taubaté, mas começou a carreira em 2004, em Votuporanga.
O Corinthians contratou o profissional Luciano Dias para compor sua comissão técnica. Ele ocupava a função de treinador no Taubaté, que comunicou sua saída por meio de uma nota oficial. Luciano vai trabalhar ao lado de Thiago Larghi na comissão de Fernando Lázaro.
O Timão havia escolhido Rodrigo Santana, mas desistiu da contratação do ex-técnico do Atlético-MG depois de tomar conhecimento de sua presença em um ato antidemocrático a favor do golpe militar.
A comissão técnica, agora, tem suas principais vagas preenchidas. Além de Larghi e Luciano Dias, o preparador físico Flávio de Oliveira também retornou ao clube. Marcelo Carpes seguirá como preparador de goleiros.
Confira a nota oficial do Taubaté:
“O Esporte Clube Taubaté informa que o técnico Luciano Dias recebeu um convite do Sport Club Corinthians Paulista, e que, diante da oportunidade, decidiu em comum acordo com a diretoria do Taubaté, optou por aceitar a proposta mediante o respeito da multa rescisória. O Clube se pronunciará em momento oportuno a respeito da contratação de um novo profissional para comandar a equipe na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.”
O nome do novo integrante da comissão técnica do Timão não soa estranho para o torcedor votuporanguense, isso porque, nos idos de 2004, Luciano Dias iniciou carreira na SEV (Sociedade Esportiva Votuporanga). O profissional ainda comandou o Tanabi no ano seguinte e, em 2006, foi para o Corinthians-AL. Dias ainda treinou Esportivo de Bento Gonçalves, Rio Preto, Botafogo-SP, Guarani, Oeste, São Bernardo, Noroeste, Red Bull Brasil e Cuiabá.
O profissional foi campeão da A2 com o São Bernardo em 2012 e montou o time do Santo André que levantou a taça em 2016. Ele também conquistou o acesso para a elite do futebol paulista por Rio Preto, Botafogo-SP e Noroeste e foi o treinador responsável por levar o Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008, assim como o Votuporanga para a A3 em 2004.
Antes, como jogador, atuou como zagueiro em equipes como Grêmio (1990-1997), Corinthians (1999) e Fluminense (2000-2002), além de uma passagem pelo Standard Liège, da Bélgica (1997-1999). Seu último clube foi o Mamoré (2002).
No Timão, foram seis jogos disputados, no elenco que fez parte da conquista do Brasileiro daquele ano. Já pelo Tricolor Gaúcho foram quatro títulos estaduais, um Brasileiro, duas Copas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.