Dupla tem evoluído bem sob os cuidados do departamento médico do Timão e, ao que tudo indica, terá condições de entrar em campo na quarta-feira, pelo Brasileirão.
O Corinthians trabalha para ter o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique para o jogo da próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Até a data da partida, a dupla estará recuperada dos problemas que a afastaram dos gramados nos últimos jogos e, ao que tudo indica, estará na lista de relacionados.
Titular da zaga do Timão, Gustavo Henrique trata de um incômodo muscular na coxa direita. O último jogo do defensor foi contra o Huracán, no dia 2 de abril, e de lá para cá, ele perdeu três partidas em sequência. Sem ele em campo, o Corinthians precisou trocar a linha de defesa e não foi bem.
“É o mais alto entre os zagueiros, não temos uma cura para quando não o temos disponível”, pontuou Emiliano Díaz, ao ser questionado sobre o impacto do desfalque.
Já o argentino Fabrizio Angileri foi desfalque nos últimos quatro jogos por conta de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O lateral tem evoluído bem nos últimos dias e será liberado para treinar com bola no início desta semana. Na quarta, por sinal, pode até pintar como titular.
Por fim, o meia Igor Coronado segue como dúvida. O jogador trata de um trauma no ombro, porém não evoluiu tão bem quanto os demais. Nos próximos dias, ele passará por uma série de testes para ver se tem ou não condições de disputar a partida contra o Fluminense.
*Com informações do ge