Corinthians busca o empate com o São Paulo e mantém o tabu e a liderança 

401
Foto: Reprodução

Tricolor dominou a primeira etapa e saiu na frente com Calleri, mas Timão melhorou no segundo tempo e empatou com Adson.


Os oito anos de tabu na Neo Química Arena foram mantidos pelo Corinthians contra o São Paulo em um jogo em que a equipe alvinegra demorou para se encontrar. O time alvinegro saiu atrás no placar, com gol de Calleri, e poderia ter sofrido uma goleada dentro de casa se não fosse a tarde inspirada do goleiro Cássio. No segundo tempo, a troca de Vítor Pereira foi decisiva. Adson aproveitou cruzamento de Lucas Piton e garantiu o empate por 1 a 1.

O resultado deste domingo (22.mai) não apenas deixa o tabu vivo como mantém o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 14 pontos. O São Paulo, que nunca venceu na Neo Química Arena, perdeu a chance de pular para a ponta da competição e termina a rodada na terceira colocação, dois pontos atrás do líder. 

O empate leva o tabu para 16 jogos. O Corinthians soma 10 vitórias dentro de casa, enquanto outros seis empates marcam a história do confronto na Neo Química Arena. 

Para além do resultado, o São Paulo volta para casa reclamando de um lance polêmico envolvendo Renato Augusto no primeiro tempo. O meia corintiano, caído, tocou com a bola na mão dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. 

Próximo compromisso 

As duas equipes voltam as suas atenções para as competições continentais. Já classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana, o São Paulo recebe o Ayacucho-PER, na quarta-feira (25), no encerramento da fase de grupos. 

O Corinthians, por outro lado, joga pela classificação na Libertadores. A equipe recebe o Always Ready-BOL, na quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos. Um empate já será suficiente para colocar o time alvinegro na próxima fase.