
Contrato do lateral-esquerdo argentino vai até o fim de 2026. Acordo está publicado no BID, da CBF, e há a possibilidade de reestreia nesta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino.
O Corinthians oficializou o retorno do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, contratado até o fim deste ano, depois de o contrato anterior ter expirado em 31 de dezembro de 2025. O novo vínculo do atleta com o Timão está publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, o argentino está apto para entrar em campo na quinta-feira, às 20h, contra o Red Bull Bragantino.
Angileri chegou ao Brasil na noite do último domingo, esteve na Neo Química Arena e assistiu à derrota do Timão por 1 a 0 para o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O argentino havia sido contratado pelo Corinthians no início de 2025 e não tinha renovado o vínculo ao final do ano.
De lá para cá, o clube e o estafe do jogador vinham negociando uma renovação contratual, mas as conversas tiveram altos e baixos, com distanciamentos e aproximações. Durante as conversas, o jogador aguardou um desfecho em seu país-natal.
No início do ano, o executivo de futebol Marcelo Paz paralisou as negociações e entendeu que o Corinthians havia chegado ao seu limite na oferta financeira. O principal entrave eram as luvas pedidas pelo atleta.
Nos últimos dias, os dois lados voltaram a conversar e avançaram fechar o novo contrato.
O retorno de Angileri se tornou especialmente importante a partir da contusão de Hugo. O reserva de Matheus Bidu teve uma lesão no menisco lateral do joelho direito, necessitando de cirurgia.
Ele também já não vinha tendo boas atuações nas partidas em que precisou atuar em razão da rotatividade do elenco neste início de temporada.
*Com informações do ge




