Volante atrai interesse estrangeiro e pode ser mais uma joia da base vendida neste ano.
Corinthians e Chelsea estão em negociações abertas pela transferência de Gabriel Moscardo para o clube inglês, numa venda que se concretizaria agora para uma ida do jogador em junho de 2024.
A proposta enviada pelo Chelsea foi de 21 milhões de euros (R$ 112 milhões), com bônus de mais 4 milhões (R$ 21,3) por metas alcançadas. Os números foram revelados pelo UOL.
O Corinthians não fechou as portas para o Chelsea, mas deve fazer uma contraproposta em breve.
As discussões serão para aumento de valores à vista, de bônus e também pela manutenção de parte dos direitos econômicos. Hoje, o Timão possui 80% do jogador – o restante é dele.
Como o jogador ainda tem 17 anos, Duilio Monteiro Alves não tem pressa para concluir o negócio, mas a tendência é que a venda seja feita dentro de sua gestão, já que o valor traria impacto positivo nas contas. As eleições são em novembro.
As conversas com o Chelsea são feitas por meio dos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, que fizeram parceria com os representantes do jogador no Brasil.
Moscardo tem apenas dez jogos como profissional, mas já é titular do Corinthians. Nesta semana ele celebrou a boa fase como e disse que ainda quer “desfrutar muito” do clube.
Preparação para o Dérbi
O elenco tinha ganhado folga na última quarta-feira, quando voltou da viagem à Argentina. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois dias de treinos, sexta-feira e sábado, para ajustar a equipe que joga o clássico.
Corinthians e Palmeiras disputam o Dérbi às 16h deste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Timão é o 13º colocado com 25 pontos, e o Alviverde é o vice-líder com 40.