Copinha: Tanabi vence Aquidauanense e embola disputa pela classificação no Grupo 2

895
Jogadores do Tanabi comemoram gol contra o Aquidauanense pela Copinha — Foto: Renan Contrera/TanabiE.C.

Vitória deixa o Índio da Noroeste ainda na disputa por vaga à próxima fase da competição.


O Tanabi venceu o Aquiaunadense por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (7), no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi/SP, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os gols da vitória do Tanabi saíram ainda no primeiro tempo: aos 22, Mendes abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, Samuel Macau, de pênalti, ampliou e decretou a vitória dos donos da casa.

Tanabi venceu Aquidauanense pela Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Renan Contrera/TanabiE.C.

A vitória deixou o Tanabi com quatro pontos e no aguardo do desfecho da rodada, que tem o confronto entre Guarani (um ponto) e Vila Nova (três pontos) no outro jogo da chave.

Foto: Renan Contrera/TanabiE.C

Na terceira e última rodada da primeira fase, o Aquidauanense enfrenta o Guarani, às 13h. Na sequência, às 15h15, Tanabi e Vila Nova duelam no Estádio Albertão. A rodada dupla será disputada na próxima segunda-feira (10).

Fórmula de disputa
A Copinha segue com o mesmo modelo de competição dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos com as duas melhores equipes avançando à segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.
Disputada desde 1969 – com exceção de 2021 em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.