Copa Paulista: Federação marca Conselho Técnico e torneio deve começar em setembro

785

Com reunião marcada para o começo de julho, clubes têm poucos dias para confirmar presença na competição.


A FPF (Federação Paulista de Futebol) começou a dar os primeiros passos para a realização da Copa Paulista, tudo isso após a entidade marcar para o dia 5 de julho o Conselho Técnico da competição, onde será definido todo o calendário junto aos clubes participantes.  

A tendência é de que o torneio tenha seu início em setembro. Diante das datas, as equipes têm até o final desta semana para definir se vão participar ou não do torneio.  

De acordo com o definido pela FPF, em abril, sobre as diretrizes para realização da Copa Paulista de 2021 e como nas últimas temporadas. A Federação quer fazer o torneio com até 32 times, com vagas distribuídas entre os 12 melhores clubes classificados da Série A1, os 11 clubes classificados da Série A2 e os nove clubes classificados da Série A3.  

Em caso de desistência, o clube mais bem posicionado da mesma Série será agraciado com a presença no torneio. O campeão seguirá com a possibilidade de escolher entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileiro da próxima temporada. O vice ficará com a opção restante.  

Na Série A2, São Bernardo FC e Água Santa que já estão com a vaga garantida, poderão participar os clubes: Oeste, Rio Claro, Atibaia, Red Bull Brasil, Portuguesa, XV de Piracicaba, Velo Clube, Juventus e Portuguesa. 

Já na Série A3, além do Clube Atlético Votuporanguense, Linense e Primavera podem disputar a Copa Paulista, equipes como: Barretos, Noroeste, São José, Marília, Nacional e Capivariano. 

Por conta da ausência da torcida e do rígido protocolo por conta da pandemia da Covid-19, a competição deve se tornar ainda mais deficitária aos clubes.