Lionel Messi levaria a melhor no duelo contra Cristiano Ronaldo; veja como a máquina chegou a tal prognóstico.
Um supercomputador previu que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentarão na final da Copa do Mundo de 2022. E com a Argentina levando a melhor sobre a seleção da Terrinha na decisão por pênaltis.
A pesquisa, conduzida pela BCA Research, foi publicada no relatório especial “The Most Important Of All Unimportant Forecasts 2nd Edition: 2022 FIFA World Cup”. A BCA Research baseou o resultado do torneio em estatísticas de jogadores do game Fifa Soccer, bem como uma amostra de 192 jogos da fase de grupos e 64 partidas eliminatórias disputadas durante as Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018.
O lado curioso é que a Argentina não aparece entre as favoritas nos principais sites de apostas, que colocam, na ordem, Brasil e França à frente.
Outro detalhe é que o “supercomputador” colocou a Argentina como campeã, mas com 7% de possibilidade disso realmente se concretizar.
“O quão confiantes estamos sobre nossa escolha para o vencedor? Embora estejamos felizes com nossa escolha, a Argentina terá muitos jogos complicados ao longo da fase a eliminar, e a final é basicamente uma questão de cara ou coroa. Assim, a probabilidade de ganhar o Mundial é de apenas 7%, mesmo como favoritos”, disse um responsável da empresa, citado pela revista inglesa FourFourTwo.