
Ancelotti diz que goleiro do Timão tem chance de ser utilizado na partida contra o Japão, em Tóquio, na véspera do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para amistosos da Seleção Brasileira em outubro, o goleiro Hugo será desfalque no jogo do Corinthians contra o Santos, no dia 15, às 21h30.
O duelo da Seleção contra o Japão será no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio, na véspera do clássico, a ser disputado na Vila Belmiro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da viagem longa no retorno ao Brasil, Ancelotti indicou, em entrevista coletiva, que Hugo terá a oportunidade de ser titular no segundo amistoso – o primeiro, contra a Coreia do Sul, será no dia 10.
“O Hugo creio que vá jogar o segundo jogo. No primeiro vou ter de volta o Ederson, que é um goleiro muito importante para nós. Um grande goleiro. Creio que num jogo vá jogar o Ederson, em outro vá jogar o Hugo, porque queremos vê-lo atuando com a camisa do Brasil. É uma camiseta que habitualmente pesa. Creio que toda a comissão tem muita confiança nestes goleiros”, declarou o treinador italiano, no evento de anúncio dos convocados para a próxima Data Fifa, nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
No mês passado, o Corinthians pediu a liberação de Felipe Longo da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, que está sendo disputado até o dia 18, no Chile.
A comissão técnica entendeu que não poderia abrir mão do jovem goleiro, que hoje em dia é o substituto imediato de Hugo. Ele ainda não estreou no time profissional, mas passou à frente Matheus Donelli, que era o primeiro reserva da meta alvinegra.
Esta é a quarta convocação de Hugo para a seleção brasileira, a terceira sob o comando de Ancelotti.
*Com informações do ge