Confusão e vandalismo causam tumulto em escola de Votuporanga 

730
Confusão e vandalismo causam tumulto em escola de Votuporanga – Foto: Reprodução

Episódio foi registrado na manhã desta quinta-feira (21), na Escola Estadual “Prof. Cícero Barbosa Lima Júnior”; ninguém se feriu.


Uma confusão e ato de vandalismo registrados na Escola Estadual “Prof. Cícero Barbosa Lima Júnior”, Votuporanga/SP, nesta quinta-feira (21.mar), terminou com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com o apurado, o episódio teria sido iniciado na hora do intervalo, quando um aluno teria tentado repetir o prato; no entanto, começou uma discussão com uma servidora da unidade. No calor da discussão, um mamão teria sido arremessado pela profissional contra o aluno, o que causou uma tentativa de agressão. O tumulto piorou quando outro aluno tentou defender a servidora e partiu para a agressão.

Os professores e servidores tiveram trabalho para conter os ânimos e a Polícia Militar foi acionada. Em vídeos enviados à redação é possível ver quando, no meio da confusão, um aluno sobe em uma plataforma e quebra um vidro de uma das portas de acesso, colocando em risco trabalhadores e alunos que estavam amontoados no local.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi procurada pela reportagem e explicou em nota: “A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer tipo de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a direção da escola prestou acolhimento aos envolvidos. Não houve feridos.” 

“Os responsáveis foram chamados até a escola, a Ronda Escolar foi acionada e foi feito boletim de ocorrência. Uma equipe do Conviva reforçará as estratégias de mediação de conflitos na unidade e o profissional do Programa Psicólogos na Educação intensificará atividades e rodas de conversa com os alunos.” 

Já sobre o envolvimento do setor de alimentação, a Seduc-SP explicou: “A unidade possui um convênio de alimentação com o município, sendo ele responsável pela empresa que prepara a merenda, que também foi acionada e tomará as devidas providências. A Diretoria de Ensino de Votuporanga e a unidade de ensino seguem à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos.”

Confira o flagrante do tumulto e vandalismo registrado Escola Estadual “Prof. Cícero Barbosa Lima Júnior”

*Matéria em atualização