Composição de elenco e potencial de venda futura: por que o Santos quer revelação da Portuguesa 

921
Maceió, atacante da Portuguesa — Foto: Reprodução/Twitter Portuguesa

Maceió, de apenas 20 anos, pode ser o novo reforço do Peixe para a disputa da Série B; comissão entende que pode elevar o nível do destaque da Lusa no Paulistão.


O alvo do Santos no mercado é o atacante Maceió, da Portuguesa. O garoto, de apenas 20 anos, foi um dos destaques da Lusa no Campeonato Paulista e aguarda um desfecho positivo na negociação com o Peixe para assinar um novo contrato. O jogador foi um pedido da comissão técnica de Fábio Carille, que enxergou potencial de crescimento no pupilo da equipe rubro-verde.

As conversas têm sido conduzidas por Alexandre Gallo, pelo lado do Santos, e Antonio Castanheira, pelo lado da Portuguesa. O clube do Canindé faz jogo duro e espera uma negociação vantajosa do ponto de vista financeiro, já que o atacante foi procurado por outros clubes nos últimos dias e está valorizado no mercado.

Já o Santos vê em Maceió alguém com grande potencial de crescimento técnico e tático nas mãos de Fábio Carille. O garoto chamou a atenção durante o jogo de quartas de final do Paulistão, na Vila Belmiro, tendo dado trabalho ao sistema defensivo. Além da qualidade técnica, Carille e seus auxiliares elogiaram a aplicação do atacante na partida.

Como o clube da Vila Belmiro precisa de pelo menos mais um atacante de beirada para a disputa da Série B, o nome de Maceió ganhou força nas últimas horas como alguém que possa chegar para compor elenco. O Santos quer atacantes que possam suprir a ausência de Otero durante a disputa da Copa América e das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Também pesa na negociação o fato de Maceió ter apenas 20 anos de idade. Com pouquíssima experiência na carreira, tendo jogado apenas a Copa Paulista e o Paulistão, o garoto é visto como uma potencial venda futura – o que certamente renderia lucros ao Santos e também à Portuguesa, detentora da maior parte dos direitos do atacante. 

A expectativa dos dois clubes é de resolver a transação ainda nesta semana, para que Maceió tenha tempo de conhecer a estrutura do CT Rei Pelé e se integrar ao novo elenco antes do início da disputa da Série B do Brasileirão. 

*Com informação do ge