Com um gol em cada tempo, CAV ganha do Rio Preto fora de casa 

771
Com um gol em cada tempo, CAV ganha do Rio Preto fora de casa — Foto: Muller Merlotto Silva

O Pantera Alvinegro faz jogo de eficiência e pula para o 4° lugar no Paulistão A3; agora, o Votuporanguense volta a campo neste sábado, às 18h, contra a Itapirense, na Arena Plínio Marin.


O Clube Atlético Votuporanguense foi eficiente e venceu o Rio Preto por 2 a 0 fora de casa, na manhã de domingo, no Estádio Anísio Haddad, o Rio Pretão, pela sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

O CAV abriu o placar logo no segundo minuto de jogo com Welligton Rocha e fechou a conta no fim da etapa complementar com um gol supostamente irregular de Isaac.

O Jacaré pressionou por boa parte do jogo, mas esbarrou na própria falta de pontaria, na partida de estreia do técnico Oliveira, que substituiu Oscar Souza, que pediu demissão na semana passada.

Com a bola rolando

O placar foi inaugurado antes do ponteiro do relógio da árbitra Marianna Batalha completar o segundo minuto. Em uma cobrança de escanteio, Welligton Rocha subiu no terceiro andar e testou firme, sem chances para o goleiro Henrique. 

O CAV não parou por aí e quase fez o segundo aos seis minutos. Após o cruzamento, Wendel Junior subiu sozinho na área e cabeceou no travessão. O jogador chegou até a iniciar a comemoração, acreditando que teria feito o gol.  

Sufocado, o Rio Preto respondeu e quase marcou em uma cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento. 

Depois desse começo frenético nos dez minutos iniciais, o jogo ficou mais truncado e a próxima chance perigosa veio só aos 35 minutos. Romulo chutou forte e obrigou o goleiro Gabriel Barbato a defender e evitar o gol de empate do Jacaré. 

Aos 41 minutos, o Verdão teve outra boa oportunidade. Vinícius Leite pegou a sobra do escanteio e finalizou com veneno. A bola passou muito perto do travessão. 

O Rio Preto voltou para o segundo tempo decidido a buscar o empate. Inicialmente, tentou em chutes de fora da área. Depois, obrigou o goleiro Gabriel Barbato a fazer duas defesas, sendo uma delas em uma tentativa de gol olímpico por Vinícius Leite. 

Aos 20 minutos, o CAV respondeu e também levou perigo ao gol defendido por Henrique. 

O Rio Preto tentava o gol, mas esbarrava em Barbato ou na falta de pontaria. Se faltava eficiência de um lado, sobrava do outro. Após o erro do Jacaré, aos 43 minutos, o Pantera Alvinegro armou um contra-ataque fatal. Gabriel Barcos recebeu o passe e deu a assistência para Isaac, dominar e bater na saída do goleiro: 2 a 0 para o Votuporanguense. Os jogadores do Verdão cercaram o assistente, que não flagrou Barcos em posição de impedimento. 

Nos acréscimos, ainda deu tempo para Kerlly chutar Welligton Rocha, ser expulso e deixar o Rio Preto com um a menos nos minutos finais. 

Com o apito final da árbitra Marianna Batalha, o CAV chegou saltou na tabela, chegou aos 11 pontos e subiu para a quarta posição, empilhando o quinto jogo sem derrota. Já o Jacaré, por sua vez, continua sem nenhuma vitória no campeonato e fica estacionado no 14° lugar com três pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

CAV celebra vitória sobre o Rio Preto fora de casa – Foto: Rafa Bento/CAV

Próximo compromisso 

Após a pequena folga do carnaval, o Votuporanguense volta a campo pela sétima rodada da Série A3 neste sábado, às 18h, quando recebe a Itapirense na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.