Com suspeita de lesão grave no joelho, Galoppo, do São Paulo, diz estar de “alma partida” 

544
Galoppo foi substituído no primeiro tempo de São Paulo x Água Santa — Foto: Marcos Ribolli

Artilheiro do Tricolor deixou o jogo contra o Água Santa chorando ainda no primeiro tempo.


O meia Giuliano Galoppo, do São Paulo, publicou uma mensagem de lamentação em suas redes sociais nesta terça-feira e aumentou a expectativa sobre a lesão sofrida diante do Água Santa, na segunda-feira. A suspeita principal é que o atleta tenha rompido o ligamento colateral anterior. Se confirmada, o tempo de recuperação médio é de seis a oito meses.

Nas redes sociais, o jogador disse estar com a “alma partida”, mas aproveitou para agradecer a torcida do São Paulo pelas mensagens de apoio e carinho deixadas desde o momento da possível lesão.

“Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Agradeço a todos os torcedores são-paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim como sempre dei e vou superar essa lesão e voltarei muito mais forte do que antes”, disse o camisa 14.

Pouco tempo após a publicação de Galoppo, o zagueiro Ferraresi, que se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, publicou uma mensagem de apoio ao companheiro de equipe.

“Em menos de oito meses, você deixou de ser só um companheiro de equipe e virou um irmão, e eu vou estar aqui para lutar com você! Você já ganhou uma vez e essa não será uma exceção. Te amo”, escreveu Ferraresi.

Galoppo é o artilheiro do São Paulo do Campeonato Paulista com oito gols – ele também lidera a artilharia da competição com Róger Guedes, do Corinthians. O meio-campista vinha vivendo seu melhor momento com a camisa do Tricolor desde sua chegada ao clube, se tornando um dos principais nomes do elenco neste início de temporada.

A possível lesão aconteceu durante a partida contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Galoppo ficou em campo durante apenas 15 minutos de jogo e pediu para ser substituído após uma disputa próxima ao meio-campo. No banco de reservas, o atleta chorou com uma toalha na cabeça.

São Paulo acabou eliminado após perder para o Água Santa nos pênaltis após empate sem gols.

Além de Galoppo, outros dois jogadores também preocupam o departamento médico do São Paulo. Wellington Rato e Welington sentiram, respectivamente, dores musculares e dores fortes no tornozelo. 

*Com informações do ge