Equipe paulista ainda não fez proposta oficial por destaque do Tricolor em 2023.
O Palmeiras segue de olho no meia Cauly, mas o Bahia não pretende facilitar o negócio. O clube paulista ainda não fez proposta pelo jogador, que tem contrato com o Tricolor até 2026, mas já sinalizou investimento em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 23,8 milhões). A equipe baiana, porém, não pretende vender o seu principal destaque em 2023.
Destaque do Bahia nesta temporada, Cauly, inclusive, já recebeu sinalização do clube ao longo do Campeonato Brasileiro do interesse em ampliar o vínculo com o clube até 2027. Ele fechou a temporada como líder em assistências do time (nove) e terceiro em gols (10).
O interesse do Palmeiras em Cauly não passou de sondagens, pelo menos neste primeiro momento. O clube estuda um novo modelo para oferecer pelo meio-campista de 28 anos de idade, e não está descartada a possibilidade de o Verdão envolver algum jogador que não esteja nos planos de Abel Ferreira. Quanto a esse segundo ponto, o Bahia, a princípio, não se interessa por esse modelo de negócio.
Baiano de Porto Seguro, Cauly foi revelado pelo Colônia, da Alemanha, onde estreou profissionalmente em 2014, e migrou para o futebol búlgaro cinco anos depois. Pelo Ludogorets, entre 2019 e 2023, ele fez 27 gols e deu 11 assistências em 115 jogos.
Com o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras intensifica a movimentação para montagem do elenco de 2024. O clube já anunciou o volante Aníbal Moreno, ex-Racing, como primeiro nome de reforço para a próxima temporada, e ainda está atrás de Caio Alexandre, do Fortaleza.
*Com informações do ge