Com Neymar em campo, Santos vence Água Santa em jogo-treino no CT Rei Pelé 

254
Neymar em jogo-treino do Santos contra o Água Santa no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Craque atuou no time reserva durante parte da atividade; técnico Pedro Caixinha fez testes.


O Santos venceu o Água Santa por 3 a 2 em jogo-treino disputado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O meia-atacante Neymar, que não havia trabalhado no gramado na última quarta-feira, entrou no segundo tempo do duelo e atuou por 30 minutos.

O duelo foi dividido em três tempos de 30 minutos, buscando dar mais minutagem aos atletas com menos rodagem no atual elenco. Além disso, o técnico Pedro Caixinha aproveitou a atividade para realizar testes.

O time da primeira etapa foi formado por: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. 

Já na segunda etapa, o Peixe foi formado por: João Paulo; Leo Godoy (João Basso), Luisão, Luan Peres e Kevyson; Tomás Rincón, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Gabriel Veron, Barreal e Deivid Washington.

A equipe dos últimos 30 minutos contou com Diógenes; JP Chermont, João Basso, Luisão e Kevyson; Tomás Rincón, Coulibaly e Gabriel Bontempo; Hyan, Gabriel Veron e Deivid Washington.

Os gols do triunfo santista foram marcados por Guilherme, duas vezes, e Deivid Washington. Daniel Bahia e Rodrigo Carioca descontaram para o Netuno. Após a atividade, Neymar celebrou o retorno aos trabalhos com o elenco.

“É muito importante voltar a fazer esse jogo amistoso, porque é o que acontece nos jogos. Estou feliz por ter me sentido bem. Agora é só continuar evoluindo para voltar ao meu 100%”, disse o capitão santista em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Soteldo e o zagueiro Zé Ivaldo não atuaram contra o Água Santa. A dupla segue com trabalhos de fortalecimento e é dúvida para o jogo contra o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Maracanã. 

Um provável Santos para enfrentar o Fluminense é formado por: Gabriel Brazão; JP Chermont (Leo Godoy), Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares. 

*Com informações do ge