Com dor, Yuri Alberto é poupado de treino do Corinthians; Renato Augusto fica na academia

303
Yuri Alberto em treino do Corinthians — Foto: Ana Canhedo

Atacante corre em campo, não trabalha com bola, mas é esperado para estreia no Paulistão.


Um dia após ter a sua compra anunciada pelo Corinthians, o atacante Yuri Alberto foi poupado do treino da equipe nesta quarta-feira (11.jan).

Com dores em um dos tornozelos (o clube não informou qual), Yuri Alberto foi a campo apenas para correr e não participou do trabalho com bola.

Mesmo assim, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro não descartou a utilização do camisa 9 na estreia do Paulistão, domingo, às 16h, contra o Bragantino, fora de casa.

Quem também se ausentou do treino, mas está nos planos para o primeiro jogo da temporada é o meia Renato Augusto. Nesta quarta-feira ele ficou na parte interna do CT Joaquim Grava, realizando trabalho de reforço muscular.

A imprensa pôde acompanhar o trabalho do Corinthians nessa manhã, algo que não acontecia há quase um ano. Fernando Lázaro comandou jogos de sete contra sete, em campo reduzido, e não deu pistas de escalação.

A única confirmação é que o volante Paulinho, embora já recuperado de lesão no joelho, não estará à disposição para enfrentar o Bragantino. A comissão técnica ainda quer condicionar melhor fisicamente o veterano antes de liberá-lo para atuar.

Uma provável escalação do Corinthians para domingo é: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Róger Guedes.

*Com informações do ge