Com desfalques, São Paulo volta aos treinos após folga 

386
Rogério Ceni conversa com atletas em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Tricolor inicia preparação para duelo contra o Avaí, sábado, em Florianópolis/SC, pela nona rodada do Brasileirão.


O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira (31.mai), no CT da Barra Funda, após dois dias de treino. No último sábado, o time empatou com o Ceará, em casa, e caiu para a quinta posição do Brasileiro. 

A equipe se prepara para o confronto com o Avaí, no próximo sábado, em Florianópolis/SC, pela nona rodada do torneio. 

O grupo voltou aos trabalhos com desfalques. Arboleda viajou pra se apresentar à seleção do Equador para a disputa de amistosos. Os jovens Caio e Beraldo também foram convocados e estão com a Seleção sub-20 para o torneio preparatório para o Sul-Americana do ano que vem. 

A eles, juntam-se Talles Costa, Nikão e Gabriel Sara, lesionados. André Colorado, em recuperação, trabalho no gramado com fisioterapeutas. É improvável que algum deles tenham condição de jogar no sábado – Sara, que fez cirurgia no tornozelo, só deve retornar no segundo semestre. 

O lateral-direito Moreira, por outro, foi liberado para treinar com o elenco após se recuperar da Covid-19. 

Ceni tem outros problemas para montar a equipe para a próxima rodada. Igor Gomes, expulso, e Rafinha, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, estão suspensos. 

O treinador terá a semana livre para trabalhar, algo raro na temporada. 

Nesta terça, Ceni realizou atividade técnicas com objetivo de trabalhar movimentação e trocas de passes, segundo a assessoria de imprensa do clube. 

Igor Vinícius é favorito a ficar com a vaga de Rafinha, enquanto Léo deve formar a zaga ao lado de Diego Costa. Para o lugar de Igor Gomes há mais opções, com Patrick e André Anderson como candidatos.