Com Calleri e sem Luciano, São Paulo abre preparação para “jogo da temporada” 

511
Rogério Ceni em Cuiabá x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Quem não esteve em Cuiabá trabalhou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda; Tricolor tem decisão contra Atlético-GO na quinta, pela Sul-Americana.


O São Paulo abriu a preparação para o duelo contra o Atlético-GO, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, com uma equipe reduzida. Sem contar com os atletas que viajaram e ficaram no empate de domingo contra o Cuiabá, o clube abriu a semana de trabalho para o jogo de quinta, às 21h30, no Morumbi.

Calleri, Diego Costa, Léo e Rodrigo Nestor, poupados do duelo na Arena Pantanal, treinaram no CT da Barra Funda com outros atletas não relacionados pela comissão técnica. Luciano, por outro lado, foi desfalque.

A atividade começou com um trabalho na academia seguido de um treino técnico em campo reduzido. Os jogadores ainda fizeram uma prática de bolas paradas e finalizações. 

Grande dúvida para o duelo de quinta, Luciano fez tratamento no Reffis de uma tendinite na coxa esquerda. Moreira, com uma lesão no menisco direito, Nikão, com uma avulsão no adutor da coxa esquerda, Caio e Arboleda, que se recuperam de cirurgias, também permaneceram com os fisioterapeutas. 

Já em campo, Miranda participou normalmente da atividade, como processo de recuperação de um trauma no tornozelo direito. Eder, recuperado de uma indisposição estomacal, também treinou. 

André Anderson, por outro lado, fez atividades no gramado sob supervisão dos preparadores físicos. 

O confronto de quinta-feira surge como principal objetivo do São Paulo na temporada, em um discurso público de valorização do duelo pela própria comissão técnica. 

Depois da derrota no duelo de ida por 3 a 1, o que obriga o São Paulo a vencer por três gols de diferença para avançar à decisão, Ceni cobrou a recuperação do time no confronto, que pode devolver o time a uma final de Sul-Americana dez anos depois do título de 2012.