Clubes da Série A3 aprovam protocolo, pedem alterações e campeonato fica próximo da volta

167
Foto: Rafael Bento/CAV

Decisões foram tomadas em reunião na segunda-feira; FPF espera concluir a competição no mesmo período antes definido, ou seja, no início de junho.


A Série A3 do Paulistão está mais perto de retornar. Após reunião com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e com os sindicatos dos atletas, árbitros e treinadores, os 16 clubes que disputam o terceiro escalão do futebol paulista aprovaram o novo protocolo emitido pelo Ministério Público e deixaram a competição próxima de um retorno.

No encontro, as equipes discutiram sobre as novas medidas, que incluem jogos após às 20h, testes de RT-PCR a cada três dias, quartos individuais para atletas e exames realizados na data da partida, e pediram algumas alterações como a questão da individualização dos quartos e do horário noturno das partidas – contudo, como é de conhecimento público, a Arena Plínio Marin não possui iluminação artificial para jogos noturnos 

Com a aprovação dos clubes, a entidade vai dialogar, nos próximos dois dias, com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e com o Governo do Estado visando os detalhes para liberação do campeonato com as modificações requisitadas pelos times e com uma nova tabela que se adeque as datas do novo calendário. No entanto, a FPF espera concluir a competição no mesmo período antes definido, ou seja, início de junho.

Caso seja aprovado rapidamente, a expectativa da Federação Paulista de Futebol e dos 16 clubes é de que à competição retorne já no final de semana, ou no máximo, na próxima quarta-feira.

A última partida realizada pela A3 foi no dia 14 de março, completando nesta quarta-feira um mês da paralisação, por conta do agravamento da pandemia do coronavírus em São Paulo.