Treinador apontou que equipe que não conseguiu traduzir em gols a superioridade em muitos momentos da partida.
O técnico do Santos, Cleber Xavier, lamentou muito a derrota por 1 a 0 contra o Grêmio na tarde deste domingo, em Porto Alegre, já que considerou que a equipe em muitos momentos foi melhor na partida e acredita em um desenvolvimento da equipe coletivamente.
“Se fosse justo, o resultado teria sido um empate, mas não há justiça no futebol. Tivemos momentos, chegamos ao gol do Grêmio e não fomos efetivos”, pontuou o treinador.
Cleber destacou que muito jogadores estavam desgastados pela sequência de partidas e que as alterações feitas durante o jogo passaram muito pela condição física dos atletas: “Alguns jogadores estavam muito desgastados, o Rollheiser foi um que substitui por desgaste. A preocupação era com o Rollheiser e com o Escobar. Tentamos colocar um jogo mais avançado com o Chermont e com o Xavier após tentar o gol. Tentei dar um equilíbrio no meio colocando o Bontempo para trás, muito bom jogador. A frustração é muito grande”, completou o comandante santista.
A despeito do mau resultado, o técnico do Peixe identificou na equipe comportamentos que foram treinados durante toda a semana e ressaltou a importância de ter uma semana inteira sem jogos para desenvolver ainda mais seus conceitos de jogo.
“Aproveitamos bem os dois treinos que a gente teve, conseguimos montar uma situação de jogo. Procuramos e precisamos melhorar os nossos números. Tivemos a infelicidade de tomar o gol no nosso melhor momento do jogo contra o CRB, mas hoje não. Saio frustrado, fomos melhores do que o Grêmio no primeiro tempo, poderíamos ter marcado, acabamos não definindo”, disse Cleber.
“Conversei com os atletas agora no vestiário, vamos continuar o trabalho. Temos que partir daí, partir desse bom primeiro tempo, trabalhar detalhes para melhorar”, completou.
“Tenho o sentimento de que vamos crescer, principalmente agora que temos uma semana a mais. Vamos conseguir colocar mais conceitos, algumas ideias. Teremos os jogadores mais descansados, alguns eu tive que segurar para não ter o time muito cansado. Vamos conseguir recuperar todos, essa semana nos dá isso, o futebol brasileiro tem muito jogo em cima de jogo. Como eu falei para eles: vamos crescer em cima daquilo que de bom fizemos contra o Grêmio”, concluiu o técnico.
Por fim, o comandante do Peixe traçou as prioridades para o ajuste da equipe e uma evolução mais franca: “A gente senta agora na terça-feira, quando voltar para Santos. Vamos conversar e analisar o jogo profundamente, como sempre fazemos. A gente descobre coisas positivas e negativas, e tenta atacar em cima daquilo que temos urgência para o jogo contra o Ceará. Temos tomado mais gols do que temos feito, tem que estancar. Temos que parar de tomar gol e melhorar a nossa precisão nas finalizações”, indicou Cleber.
“Hoje, uma vitória nos tiraria dessa zona de pressão, não sei se no próximo jogo uma vitória consegue nos tirar, mas vamos trabalhar para isso”, concluiu o treinador.
Agora o Santos terá uma semana livre apenas para treinar e recuperar seus jogadores. O Peixe volta a campo apenas na segunda-feira, dia 12 de maio, às 20h contra o Ceará pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que será disputada no Estádio do Pacaembu.
*Com informações do ge