Circule com mais segurança durante a pandemia do Covid-19 com as novas funcionalidades do Google Maps

308
Traveler holding map, waiting for a train at train station and planing for next trip by mobilephone.Vintage tone, Retro filter effect, Soft focus, Low light.(selective focus)

Durante a pandemia do coronavírus o aplicativo Google Maps recebeu uma nova funcionalidade, enviar alertas relacionados ao Covid-19 além de avisar aos usuários onde possivelmente poderá ter aglomerações em transportes público, como por exemplo, ônibus e metrô. Além de comunicar aos usuários também enviará alertas aos motorista de transporte público, alertas esses relacionados ao controle do coronavírus ou até mesmo vias que estejam bloqueadas.

O Google está constantemente trabalhando em novas atualizações para manter os usuários o mais informado possível e também para que possam circular com a maior segurança possível. Além de informações como: facilidade para encontrar informações relevantes sem a necessidade de sair de casa, seja para pegar o metrô ou até mesmo com o veículo próprio.

Esse tipo de dado é importante tanto antes como durante o trajeto, principalmente para aquelas pessoas que trabalham na linha de frente, é essencial que todos circulem com segurança ainda mais quando o país começar a voltar a “normalidade”. De momento alguns países, como o Brasil, já podem aproveitar da nova função do aplicativo.

Os dados são disponibilizados por departamentos municipais, estaduais e também federais ou do site desses departamentos, além disso o Google cada dia trabalha para adicionar novas funcionalidades para que o aplicativo possa deixar o usuário o mais atualizado possível. Para obter mais informações sobre as atualizações do aplicativo acesse o site selectra.net.br.