Cidades da região são contempladas por programa estadual que visa ajudar no abastecimento de água

613

Trinta e cinco municípios receberão investimentos do Governo de SP para perfuração de novos poços e a manutenção de mananciais usados no abastecimento de água.


Trinta e cinco cidades da região noroeste paulista estão entre os 120 municípios do estado que receberão investimentos do Governo de São Paulo para a perfuração de novos poços e manutenção de mananciais usados para o abastecimento de água. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7), durante entrevista coletiva na capital.

O programa, que recebeu o nome de “Água é Vida”, vai beneficiar as cidades de Américo de Campos, Ariranha, Bálsamo, Barbosa, Bilac, Braúna, Cajobi, Cedral, Clementina, Cosmorama, Embaúba, Guapiaçu, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Lavínia, Mendonça, Mirandópolis, Mirassolândia, Murutinga do Sul, Neves Paulista, Novais, Olímpia, Paraíso, Parisi, Pindorama, Sales, Santa Adélia, Santo Antônio do Aracanguá, Severínia, Suzanópolis, Tabapuã, Tanabi, Ubarana e Uchoa.

De acordo com o Governo de SP, serão perfurados poços que já foram mapeados por técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE). Também serão construídos reservatórios de 200 mil litros para o armazenamento de água das cidades beneficiadas pelo novo projeto.

Para dezembro, está prevista a revitalização de aproximadamente 2,5 mil quilômetros de curso d’água no período de um ano. Além disso, 2,5 mil quilômetros de rios serão revitalizados no período de um ano.

A ação visa ajudar o abastecimento e trazer melhorias na fluidez dos cursos d’água, minimizando problemas de inundações. Em todo o estado, mais de dois milhões de moradores serão beneficiados pela ajuda no abastecimento de água.

*Informações/g1