Chegada de Mattos pode ajudar jogadores que estão em baixa no Santos 

65
Gabriel Veron durante jogo-treino do Santos contra a Portuguesa Santista — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Executivo de futebol demonstra confiança na recuperação de atletas do elenco alvinegro.


A chegada de Alexandre Mattos ao Santos pode dar sobrevida a alguns atletas que atravessam mau momento no clube. O novo de executivo de futebol do Peixe foi apresentado na última semana e falou em recuperar jogadores.

Na visão do dirigente, o clube possui um elenco qualificado e a janela de mercado servirá para fazer um ajuste ou outro. Além de olhar para a base, o foco de Mattos é também resgatar atletas que se destacaram por outras equipes e estão em baixa no clube. 

“Acho que o Santos tem um elenco bom. Como todo clube no mundo, toda janela que se abre no mundo pode ter um ajuste ou outro. Mas, com certeza, nós temos os nossos reforços aqui dentro, que é nossa categoria de base. Tem jogadores que a gente precisa recuperar que são bons jogadores, comprovadamente, já jogaram bem em algumas equipes e estão passando uma dificuldade aqui”, disse o executivo em vídeo divulgado pelo Santos. 

Contratado nesta temporada, Gabriel Veron pode receber atenção especial. O jogador chegou ao Santos por indicação do ex-CEO Pedro Martins, mas não conseguiu vencer a disputa com outros jogadores e permaneceu na reserva. 

Além disso, o jogador chegou a ser multado e afastado do jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de casos reincidentes de atrasos em treinos da equipe. O caso fez o ex-CEO sofrer pressão para a devolução do jogador para o Porto, de Portugal, mas Pedro Martins optou por manter o jovem no elenco. 

Desde o jogo em que foi afastado, Gabriel Veron perdeu espaço e pouco apareceu na lista de relacionados para os jogos do Santos. Ele esteve somente no empate contra o Ceará, pelo Brasileirão, quando entrou nos minutos finais. 

Outro jogador que pode recuperar espaço é Thaciano. O meia-atacante tem sido alvo de críticas da torcida santista e acabou ficando fora do duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirão. 

“Dos atletas que eu tinha, como eu tinha a ideia de iniciar com Neymar e Rollheiser, e tinha Tiquinho (Soares) para uma outra situação interna, eu tinha o Luca (Meirelles) e o Deivid (Washington) que podiam fazer também fazer uma situação de atacar espaço. Eu trouxe o (Mateus) Xavier hoje para ter um jogador de lado, com jogada pessoal, lembrando o bom jogo contra o CRB, e o Bontempo que a ideia era usar ele pelo lado como usei contra o Vitória. Por isso, preteri o Thaciano nesse jogo por essas características de atletas.” 

No último sábado, sem poder contar com Neymar e Deivid Washington, Thaciano iniciou o jogo-treino contra a Portuguesa Santista como titular e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, no CT Rei Pelé. Existe a possibilidade do jogador voltar a ganhar uma nova oportunidade contra o Fortaleza, na quinta-feira, pelo Brasileirão. 

Um terceiro jogador que pode ganhar mais espaço é o volante Diego Pituca. Identificado com o Santos, o atleta também tem sofrido críticas da torcida do Peixe e chegou a ter o nome especulado em outros clubes do Brasileirão. 

Porém, Pituca atingiu o número de sete partidas pelo Peixe na Série A e não pode ser mais negociado com outro clube da mesma divisão. Além disso, ele foi escolhido por Cleber Xavier para entrar em campo após Tomás Rincón sentir um problema muscular contra o Botafogo. 

Assim como Thaciano, o volante também iniciou o jogo-treino contra a Portuguesa Santista entre os titulares, já que Rincón está com a seleção da Venezuela para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo. Caso o veterano não retorne a tempo, existe a possibilidade de Pituca começar o jogo contra o Fortaleza. 

*Com informações do ge