Centro de Formação/Avonat realiza torneio regional Pré-Mirim à Sênior 

190

Competição que ocorreu no Centro Aquático Esportista Savério Maranho, no último sábado (23), recebeu 161 atletas de nove clubes de cidades como Andradina, Araçatuba, Catanduva, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e São Paulo.


O Centro Aquático Esportista Savério Maranho, recebeu no último sábado (23) o Torneio Regional de Natação Pré-Mirim à Sênior, promovido pela 4ª Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, último evento oficial antes dos Campeonatos Paulistas e Brasileiros de categorias.

Participaram do evento nove clubes das cidades de Andradina, Araçatuba, Catanduva, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e São Paulo/SP, além da equipe anfitriã Centro de Formação de Natação/AVONAT/Secretaria Municipal de Esportes de Votuporanga.

O programa de provas da competição contou com 116 provas, onde os 161 atletas buscaram, além das medalhas, a obtenção de boas marcas em suas provas, que os habilitaria para participar dos Campeonatos Paulistas e Brasileiros.

Pela Equipe Local, obtiveram os índices necessários os seguintes atletas: Diego Lourenço Nakabashi e Gabriel Boni Magosse (Paulista de Bauru e Brasileiro Júnior e Sênior do Rio de Janeiro/RJ); Heitor Napolitano Fonseca Reis e Julia Alves Pereira (Paulista de Bauru e Brasileiro Juvenil de Porto Alegre/RS); Helena Fonseca Napolitano Reis, Rick Endrew de Souza, Felipe Manchine e Gabriel Lima Dias (Paulista de Bauru e Brasileiro Infantil de Colombo/PR).

O Torneio Regional teve início às 7h30 com o aquecimento dos atletas, e o início das provas às 8h30. Durante o evento, estiveram presentes o prefeito Jorge Seba, o vice-prefeito Cabo Valter, o representante da Câmara, vereador Jurandir Benedito da Silva, o secretário de Esportes Adjunto Alexandre Giora, e Osvaldo de Carvalho, Gerente Regional do CDHU que naquele ato representou o presidente da Alesp Deputado Carlos Eduardo Pignatari.

Ao término do evento, quando foram realizadas provas de revezamento, mais uma vez a equipe do Centro de Formação de Natação/AVONAT/Secretaria Municipal de Esportes de Votuporanga sagrou-se o time que mais medalhas conquistou no Torneio Regional da FAP, cujo quadro geral de medalhas ficou assim estabelecido:

Destaque-se que, mesmo sem a renovação do convênio da Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, o atual prefeito mantém a participação da equipe do Centro de Formação de Votuporanga nos eventos oficiais do calendário da Federação Aquática Paulista, Comitê Paralímpico Brasileiro e Confederação Brasileira de Natação, ao mesmo tempo em que última a elaboração do projeto de renovação junto à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

No próximo final de semana, os atletas com índice para participação no Campeonato Sudeste de Natação, a ser realizado em Bauru/SP viajam para aquela cidade, buscando representar nosso município neste importante evento de nível Nacional, promovido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). 

No mês de Novembro a equipe participa dos Campeonatos Brasileiros Infantil (Colombo/PR) e Juvenil (Porto Alegre/RS), Campeonato Brasileiro Paralímpico (Campinas/SP), e no Mês de Dezembro dos Campeonatos Brasileiro Junior (Rio de Janeiro/RJ), Paulista de Paranatação (São Caetano do Sul/SP), Campeonato Paulista de Infantil à Junior (Bauru/SP), Super Copa São Paulo de Nadadores Vinculados (Bauru/SP) e do Campeonato Brasileiro Junior (Rio de Janeiro/RJ).

O Centro de Formação de Natação de Votuporanga é mantido pela Prefeitura Municipal, com o apoio da AVONAT (Associação Votuporanguense de Natação) e supervisão da Secretaria Municipal de Esportes, e tem na sua equipe técnica o Coordenador Prof. Luiz Augusto Garcia (Xaninho), Head Coach Prof. Alan dos Santos Coutinho, Preparador Físico Prof. Danilo Ribeiro, Assistente Técnico Prof. Fernando Faccioni Guimarães e Coordenador de escolinhas o Prof. Leonardo Nucci Passoni.