Cédric valoriza oportunidade curta no São Paulo e diz que calendário o favorece 

121
Julio Casares e Cédric Soares no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lateral português, apresentado nesta segunda, tem vínculo de três meses e afirma que partidas a cada três dias são chances de jogar com regularidade.


O lateral-direito Cédric Soares foi apresentado nesta segunda-feira pelo São Paulo no CT da Barra Funda. Em sua primeira entrevista, o atleta minimizou o curto contrato que assinou com o clube e disse que o calendário brasileiro, com muito jogos, não o preocupa – pelo contrário. 

O jogador, de 33 anos, não atua desde março do ano passado, quando ainda defendia o Arsenal, da Inglaterra. Com passagem pela seleção portuguesa, foi campeão da Eurocopa em 2016. 

Livre, Cédric acertou um contrato curto com o São Paulo, de apenas três meses, como experiência. O acordo possui cláusulas de renovação automática a partir de metas estabelecidas. 

“Vamos pensar semana a semana, contrato é uma referência, mas não é algo que eu, como jogador, me preocupo muito. Vai depender do meu trabalho, do que acontece em campo, mas isso é encarar semana a semana”, afirmou Cédric. 

O lateral tem treinado no clube desde a semana passada, mas é improvável que ele seja relacionado para o jogo de quarta, contra o Mirassol, no Morumbis. No último fim de semana, o técnico Luis Zubeldía avisou que teria “cautela” em colocá-lo em campo, dado o longo tempo sem jogar. 

“Eu estava treinando em Portugal, mas surgiu essa oportunidade de treinar em nível mais alto em um clube como o São Paulo. Não tive dúvidas, vim com a possibilidade de treinar em nível mais alto, estou melhorando fisicamente, as condições têm sido excelentes, o grupo tem sido incrível comigo”, elogiou. 

O calendário não assustou o português: “É importante eu voltar a jogar com regularidade, aqui no Brasil tem essa possibilidade porque há muito jogo, a cada três dias. Vejo as coisas com muito bons olhos, adoro estar em jogo, três em três dias. É dificil para o atleta, mas por outro lado, é o que faz o atleta feliz. Por isso encaro de forma positiva.” 

Cédric deve ter sua documentação finalizada nesta semana para ser inscrito no Paulistão. Ele disputará posição com Igor Vinícius, titular do setor. 

*Com informações do ge