Cédric Soares tem novo contrato com o São Paulo registrado no BID da CBF 

170
Cédric Soares durante jogo do São Paulo — Foto: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Lateral-direito agradou em seus primeiros meses e teve vínculo ampliado até dezembro.


O lateral-direito Cédric Soares, de 33 anos, teve seu novo contrato com o São Paulo publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da tarde desta quarta-feira. O vínculo do jogador, que se encerrava neste 30 de abril, agora é válido até o final de 2027. O acordo é de dois anos e meio.

O ex-jogador do Arsenal se tornou peça importante na equipe do técnico Luis Zubeldía, atuando como lateral-direito ou até numa segunda linha. Até aqui, tem 16 partidas e deu uma assistência. O clube entendeu que o jogador mostrou comprometimento e bom futebol no período.

Contratação da diretoria, que resolveu dar uma chance ao jogador após um período de treinos no CT da Barra Funda, Cédric aos poucos foi convencendo o técnico Luis Zubeldía de sua capacidade e bom momento físico. Ele chegou inicialmente para um contrato de três meses, com baixo salário.

O contrato previa renovação automática até dezembro em caso de metas batidas. Nos últimos dias, porém, as partes fecharam novos termos e esticaram o contrato por dois anos e meio.

Além dele, o elenco conta com Igor Vinícius, que tem contrato até o final do ano e não deve ganhar renovação. O jogador, que tem sido reserva, trata uma pubalgia. Maik, do sub-20, aguarda chances. 

*Com informações do ge