CBF solicitará aumento do limite para 26 convocados na Copa América 

1045
Dorival Júnior e Rodrigo Caetano na convocação da seleção brasileira apara a Copa América — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Entidade quer que mais três atletas fiquem no banco e não sejam cortados da relação.


A CBF solicitará que o limite de convocados para a Copa América seja aumentado de 23 para 26 atletas. Este será o pleito da entidade máxima do futebol no país com a Conmebol e a Concacaf no Congresso Técnico da Fifa, que acontecerá na Tailândia.

O técnico Dorival Júnior anunciou, nesta sexta-feira, a lista dos convocados para a competição que acontece em junho nos Estados Unidos. A principal novidade foi a convocação do atacante Evanilson, do Porto.

O pedido da CBF terá um requisito: o Brasil pedirá o aumento para 26 convocados desde que todos os jogadores possam ficar no banco de reservas, sem que tenha de haver cortes da relação no dia do jogo. Com isso, seriam 15 jogadores relacionados, além dos 11 titulares.

Dorival Júnior optou por chamar 23 atletas, nesta sexta-feira, embora ainda esteja em aberto a possibilidade de a Conmebol permitir que cada seleção leve 26 jogadores para a disputa da Copa América – assim como a Uefa fez na Eurocopa.

De acordo com Rodrigo Caetano, a CBF tem até o dia 12 para enviar a lista final para a Copa América, havendo a possibilidade de alterações por questões técnica até tal data. O chefe de delegação durante o torneio no Estados Unidos será o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Esta é a segunda convocação de Dorival à frente da Seleção, que assumiu o cargo no começo deste ano, substituindo Fernando Diniz – o nome escolhido para suceder Tite ao fim da Copa do Mundo de 2022. A lista tem como foco a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 julho, mas também serve para os amistosos contra o México, no dia 8 de junho, e os próprios EUA, no dia 12, ambos em solo norte-americano.

*Com informações do ge