Ex-zagueiro, que foi convidado por Tite para ser observador no Catar, ocupa o cargo que era de Juninho Paulista e será braço direito de Ramon Menezes em amistoso contra o Marrocos.
Substituição no posto de ex-jogadores na comissão técnica da seleção brasileira. Se Taffarel e Juninho Paulista se despediram com Tite, Ricardo Gomes foi o escolhido pela CBF para assumir a função de coordenador técnico no amistoso contra o Marrocos, dia 25, em Tânger.
O ex-zagueiro, disputou a Copa de 1990 e foi cortado às vésperas de 1994, já tinha feito parte da comissão técnica de Tite no Catar como convidado, quando foi observador técnico. A nova função é a mesma que foi desempenhada por Edu Gaspar e depois Juninho na gestão Tite.
“Fui convidado pelo presidente (Ednaldo Rodrigues) para exercer essa função. Eu e o Ramon trabalhamos juntos (no Fluminense). Pelo que ele fez na Sub-20, chega por méritos na seleção principal.”
Da comissão técnica que esteve com o ex-treinador na Copa do Mundo, são três os remanescentes: os analistas Bruno Baquete e Thomaz Koerich, e o fisiologista Guilherme Passos. Já a equipe que chega com Ramon Menezes é quase toda a mesma que foi campeã Sul-Americana Sub-20, na Colômbia, no mês passado.