CAV vence União Suzano e “respira” na Série A3 

374
Vitão resolve e CAV volta a vencer na A3 - Foto: Rainier Moura

Em jogo marcado por discussões, o Votuporanguense bateu o visitante por 2 a 1, com gols de Diego e Vitão. O CAV volta a campo fora de casa, na quarta-feira, às 20h, contra o São José.


O Clube Atlético Votuporanguense conseguiu um “respiro” ao vencer o União Suzano por 2 a 1, na manhã deste domingo (26.fev), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Duelo marcou a estreia do técnico João Vallim e apesar da vitória – a segunda da temporada – o CAV segue na zona de rebaixamento, mas passa de 16º a 15º, com 10 pontos.

Com a bola rolando, o elenco alvinegro demonstrou iniciativa e partiu para cima dos visitantes, parecendo deixar de lado aquela fase apática dentro das quatro linhas. Tanto ímpeto e determinação resultou em gol, logo aos 3, com Diego batendo falta próxima do bico da área. A bola viajou, desviou na zaga e foi parar no fundo das redes do goleiro Felipe.

Com o desenrolar do jogo, o arbitro Hermínio Dalben teve trabalho para controlar os ânimos, já que discussões e confusões dentro de campo marcaram o duelo – algo que tem se tornado comum entre os dois clubes na história recente, inclusive, com um episódio lamentável de violência nos vestiários.

O Votuporanguense seguiu pressionando, e o União Suzano respondeu no início do segundo tempo. Com pouco mais de um minuto no cronômetro, Renan, que havia entrado depois do intervalo, aproveitou bola rebatida e bateu de sem pulo para vencer o arqueiro Gabriel Barbato e empatar.

Votuporanguense x União Suzano na Arena Plínio Marin pela Série A3 de 2023 — Foto: Canal Futebol Paulista/Reprodução

Depois disso, o Pantera Alvinegra dominou grande parte da etapa final. Empilharam chances desperdiçadas, como o gol inacreditável perdido por Lucas Morais aos 34, e a finalização rasteira de Fabrício aos 36.

Nesse período, o volante artilheiro Gabriel Almeida sofreu uma lesão no rosto e sangrando precisou ser substituído e encaminhado para atendimento médico.

Dentro de campo a bola se recusava a entrar no gol do União Suzano, até que Vitão aproveitou cobrança de escanteio e subiu no terceiro andar, aos 42, para colocar o Votuporanguense na frente de novo.

No mais, o placar já estava sacramentado em 2 a 1 e o duelo seguiu marcado por pequenos focos de confusões, inclusive, com o preparador de goleiros do Suzano, Leonardo de Lima, sendo expulso após se “dirigir de forma agressiva em direção ao arbitro, sendo contido por membros de sua equipe”, conforme relatado na súmula do jogo. 

Gabriel Almeida se recupera

O volante que é um dos artilheiros do time na A3, deixou a torcida do CAV preocupada com a lesão sofrida no segundo tempo do duelo contra o União Suzano, porém, o próprio Gabriel Almeida veio a público, em vídeo nas redes sociais, dizer que passa bem: “Fala galera, tô passando para falar para vocês que estou bem. Levei alguns pontos no rosto, mas agradeço a vocês pelas orações e mensagens de apoio, e se Deus quiser, me recuperar para voltar o mais rápido possível”, afirmou o atleta. 

Próximo compromisso 

Na próxima rodada, o Votuporanguense encara o sexto colocado na tabela, o São José, na quarta-feira, às 20h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP.