CAV despacha o Marília nos pênaltis e está na semifinal do Paulistão A3

1931
Goleiro alvinegro João Paulo defendeu a cobrança de João Lucas e garantiu o CAV na terceira fase do estadual – Foto: Rafael Bento/CAV

Goleiro alvinegro João Paulo defendeu a cobrança de João Lucas e garantiu o CAV na terceira fase do estadual. Votuporanguense enfrenta o Desportivo Brasil no próximo sábado, em Porto Feliz.


O Clube Atlético Votuporanguense bateu o Marília nos pênaltis por 5 a 3 no último sábado (6.abr), diante de 4.889 pagantes, e está na semifinal da Série A3 do Paulistão. Os donos da casa venceram por 2 a 1 no tempo normal e conseguiram a classificação nas penalidades, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pelo jogo de volta das quartas de final.

O goleiro João Paulo defendeu com os pés o pênalti de João Lucas, único jogador a desperdiçar a tentativa. O CAV teve 100% de aproveitamento nas cinco cobranças.

O MAC havia entrado em campo com vantagem já que venceu a partida de ida por 2 a 1, mas viu o adversário abrir 2 a 0 com Vinicius Baracioli e Wendel Junior. Matheus diminuiu e levou o jogo à disputa de pênaltis.

Com a bola rolando

Empurrado pela torcida alvinegra, o duelo decisivo começou pegado e tenso, com bastante faltas para ambos os lados. Precisando vencer, foi o CAV que fez pressão e teve as melhores chances do primeiro tempo. Coube ao MAC só se defender. 

Aos 28 minutos, o Votuporanguense teve uma oportunidade que foi parada em uma bela defesa do goleiro Filipe Garça. 

Seis minutos depois, Vinicius Baracioli pegou a sobra de uma bola desviada na grande área e bateu firme para deixar tudo igual no jogo, acabando com a vantagem do Marília. 

Depois do gol, o duelo ficou morno e os visitantes melhoraram um pouco, chegaram mais à área, mas não foram efetivos. 

A etapa complementar começou mais tranquila, mas conforme os minutos passavam foi possível ver novamente um CAV melhor. 

Fazendo valer a superioridade, aos oito minutos, Vinicius Baracioli deu um belo cruzamento para Wendel Junior cabecear e ampliar o placar, sem chances de defesa: 2 a 0. 

Seis minutos depois, quando parecia que o Votuporanguense tinha o domínio da partida, Matheus aproveitou uma pane generalizada no CAV, conseguiu sair da marcação e, de fora da área, fez um golaço que recolocou o Marília no jogo e na briga pela vaga à semifinal. 

O gol do adversário não intimidou os donos da casa que continuaram fazendo pressão para tentar resolver no tempo normal. 

Apesar de mais algumas chances de ambos os lados, os times ficaram mais cautelosos e o duelo foi para os pênaltis.

CAV despacha o Marília nos pênaltis e está na semifinal – Foto: Rafael Bento/CAV

Os pênaltis 

Os visitantes começaram a disputa de pênalti e Romário converteu no canto esquerdo, contrário ao goleiro João Paulo. Wendel Junior, autor do segundo gol do CAV no tempo normal, também tirou do goleiro e bateu no canto direito. 

João Lucas cobrou no meio do gol e João Paulo defendeu com as pernas. Vinicius Baracioli bateu no mesmo lado do goleiro, mas converteu a penalidade com um chute firme, deixando os donos da casa em vantagem: 2 a 1. 

Luiz Henrique fez o gol pelo Marília e o goleiro adversário chegou a encostar na bola, mas não conseguiu defender. Bady pegou distância e chutou alto no meio do gol para fazer 3 a 2 para o Votuporanguense. 

Zé Andrade chutou firme no mesmo lado que o goleiro e converteu para o MAC. Amorim converteu alto no canto direito e fez o dos donos da casa. Matheus, autor do gol que colocou os visitantes no jogo novamente, tirou do goleiro e bateu no canto. E assim, coube a Barcos, embalado pela torcida alvinegra, converter a cobrança decisiva que colocou o Votuporanguense na semifinal da Série A3.

Técnico Rogério Corrêa celebra classificação com a torcida alvinegra – Foto: Jorge Honorio/Reprodução

Semifinal do Paulistão A3

Com o resultado, o CAV enfrenta o Desportivo Brasil no próximo sábado (13), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz/SP. Já o jogo da volta será no sábado (20), às 18h, na Arena Plínio Marin.

As semis serão disputadas em ida e volta, com os melhores colocados decidindo em casa. Assim como nas quartas, em caso de uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols ou dois empates, o acesso e a vaga na final sairão nos pênaltis.