CAV vence no Sub-20 e ensaia classificação milagrosa

932
Vitória do Votuporanguense no Plínio Marin

Em jogo contra o Rio Preto, Votuporanguense marca 3 gols e sobrevive mais uma rodada no campeonato.

Tudo indicava que não ia dar certo. As quatro derrotas seguidas no começo da competição, os empates em casa, tudo indicava que os meninos do Votuporanguense sairiam mais cedo do Campeonato Paulista Sub-20 e seriam ofuscados, nos últimos jogos, pelo time principal do CAV que busca o bi campeonato da Copa Paulista. No último sábado, o Sub-20 jogou a calculadora na parede e venceu o Rio Preto, oponente direto na busca da classificação, por 3 x 0. Os gols foram de Agnaldo, Abraão e Danielzinho.

O próximo jogo é contra o Novorizontino fora de casa, que é líder do grupo. Pra se classificar, o Votuporanguense precisa vencer e torcer para pelo menos um empate do Rio Preto, o que colocaria o time da nossa cidade em quinto lugar. Nos cinco grupos da primeira fase se classificam os quatro primeiros (não tem como o CAV chegar em quarto mais) e também os quatro melhores quinto lugar da competição.

O que quer dizer que o Votuporanguense também tem que torcer contra o Velo Clube ou o Rio Claro, do grupo 2, contra o Oeste no grupo 4 ou contra o Santos, do grupo 5. Olhando apenas na tabela, todos são jogos fáceis, com adversários muito próximos deles na classificação. A dificuldade será nossa. No grupo 3 o Juventus já está muito na frente, sendo impossível ser passado pelo CAV.

Continua difícil, mas antes também era difícil e o CAV seguiu respirando. Esse parece ser o jeito do clube de Votuporanga trabalhar, para quem se lembra de como foi a Copa Paulista do ano passado. O próximo jogo é no dia 6, nesse sábado, dia de Santa Maria Goretti.

Os já classificados

E sobre o restante dos times, a 13ª e penúltima rodada da primeira fase, que começou neste sábado, teve como destaque as equipes do Batatais, do Linense, XV de Piracicaba e Botafogo, que garantiram matematicamente suas classificações.

Eles se juntam a Novorizontino, Mirassol, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Guarani, São Paulo, Palmeiras, Desportivo Brasil, Corinthians, São Caetano e EC São Bernardo, que se classificaram em rodadas anteriores.

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Penapolense, o Batatais chegou a 23 pontos na terceira colocação do Grupo 1.

Já o Linense perdeu por 5 a 1 para o líder Novorizontino, mas se classificou por causa da derrota do Rio Preto para o Votuporanguense.

No Grupo 2, o Botafogo garantiu sua vaga ao superar o Velo Clube por 4 a 1 e chegar a 22 pontos. O resultado beneficiou o XV de Piracicaba, que entrou em campo apenas no domingo, mas já confirmou sua classificação. O grupo ainda contou com a vitória da líder Ponte Preta por 2 a 0 diante do São Carlos.

O Oeste segue na briga por uma vaga no Grupo 4 após vencer o Audax por 2 a 0 e chegar a 18 pontos na quarta colocação. O Palmeiras, que venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0, tem 27 pontos na vice-liderança, pois perde no saldo de gols para o São Paulo.

O Grupo 5 contou com empate por 1 a 1 entre Santos e São Bernardo, além de vitórias do São Caetano sobre o Água Santa por 1 a 0 e do Santo André sobre o Taboão da Serra por 4 a 3.