CAV vence a Itapirense e sobe na tabela da Série A3 do Paulistão  

414
CAV vence a Itapirense e sobe na tabela da Série A3 do Paulistão - Foto: Rafa Bento/CAV

O Votuporanguense emendou a segunda vitória consecutiva no estadual e embarca nesta terça-feira, já que enfrenta o São Caetano na quarta-feira, às 20h, no ABC.


O Clube Atlético Votuporanguense comandado pelo técnico Rogério Corrêa venceu a Itapirense na Arena Plínio Marin na noite de sábado (17.fev), embalando sua segunda vitória seguida na Série A3 do Paulistão. 

Depois de um primeiro tempo confuso e pouco movimentado, os dois times desencantaram na etapa final. O CAV abriu o placar aos 12 minutos da etapa complementar após cruzamento na área e o toque de cabeça do centroavante Gabriel Barcos.

Pressionada, a Vermelhinha que ainda não havia vencido em 2024, decidiu buscar o empate, e conseguiu o gol em jogada trabalhada por Leonardo. Ele fintou a marcação, acionou Júlio no lado direito e correu para tocar de cabeça na pequena área, indefensável para o goleiro alvinegro João Paulo.

O Pantera Alvinegro, no entanto, não estava disposto a vender barato o resultado na Arena Plínio Marin, e sob os olhares ansiosos de 2.961 torcedores, voltou a vencer aos 38 minutos do segundo tempo com Wendel Júnior após cruzamento de Vinícius.

Novamente atrás no placar, a Itapirense tentou fazer a máxima de ‘Rei dos Empates’ e foi para o abafa, e mesmo com nove minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro Herminio Henrique Kuhn Daldem, não conseguiu superar a defesa do alvinegro.

Expulsões 

A arbitragem que distribuiu cartões amarelos também aplicou três vermelhos: dois para o CAV e um para a Itapirense. 

O clima que já estava tenso durante todo o segundo tempo, colapsou com o gol de Wendel Júnior, e a situação foi toda relatada em súmula enviada a FPF (Federação Paulista de Futebol). Após o Votuporanguense balançar as redes, Felipe Costa, “em sua comemoração passa em frente ao banco de reservas do seu adversário e ofende com as seguintes palavras ‘chupa caralho, vão se foder, aqui é Votuporanga”.

O ato teria gerado reação por parte do goleiro reserva dos visitantes, João Souza que “na comemoração de gol de seu adversário, ir até o jogador e desferir um empurrão com os punhos fechados em seu peito, o jogador atingido foi o número 13 Sr. Felipe Costa, o mesmo não necessitou de atendimento médico”. 

O terceiro expulso, dois minutos depois, foi o Preparador Físico do CAV, Diogo Fernandes, por “ofender a comissão técnica adversária com as seguintes palavras “vai tomar no cú, chupa agora caralho, vão se foder seus filhos da puta”.

CAV celebra vitória contra a Itapirense, na Arena Plínio Marin – Foto: Rafa Bento/CAV

Próximo compromisso 

O Votuporanguense, sem tempo para treinar, realizou atividades em dois períodos nesta segunda-feira, antes do embarque que ocorre nesta terça-feira, rumo ao ABC Paulista, onde encara o vice-lanterna São Caetano, na quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela oitava rodada do Paulistão A3.