CAV perde para o Marília e fica longe do G-8 na Série A3; Thiago Oliveira deixa o comando técnico  

637
Marília quebrou o tabu e venceu o Votuporanguense pela primeira vez — Foto: Rafael Bento/CAV  

Após um primeiro tempo em alta voltagem, a Pantera Alvinegra sofreu um apagão na segunda etapa, tomou gol de Wendel Júnior e caiu da nona para a 12ª posição na tabela.


O Clube Atlético Votuporanguense entrou em campo na noite desta quarta-feira (23.fev), no Estádio Bento de Abreu, em Marília/SP, pela oitava rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista, buscando diante do anfitrião à vitória e, logicamente, posições na tabela que o aproximasse da zona de classificação.

No entanto, com a bola rolando, o elenco do técnico Thiago Oliveira mostrou um bom futebol e chegou a desperdiçar uma penalidade cobrada por Marlon e defendida pelo goleiro Passarelli, quando eram jogados pouco mais de 10 minutos da etapa inicial. 

O CAV buscava o gol e jogava verticalmente, enquanto o MAC do técnico Guilherme Alves parecia desligado em campo, no entanto, o cronometro avançou e o arbitro Rafael Gomes Félix da Silva apitou pelo intervalo.

Já na segunda etapa, os anfitriões voltaram ligados e o Votuporanguense passou a se segurar e contar defesas do arqueiro Talles para manter o placar zerado, contudo, aos 22 minutos, de forma indefensável, Wendel Júnior marcou o gol da vitória dos donos da casa.

Com a terceira derrota seguida o CAV permanece com oito pontos e caiu duas posições na tabela, da nona para a 12ª. Desta forma, segue fora do grupo de classificados e agora mais próximo da zona de rebaixamento.

Thiago Oliveira deixa o comando técnico e Rodrigo Cabral assume

Pressionado pela torcida e ‘bancado’ pelo presidente Edilberto Fiorentino – Caskinha, Thiago Oliveira desembarcou em Votuporanga em julho de 2021, porém, não resistiu a sucessão de derrotas da Pantera Alvinegra.

Na manhã desta quarta (24.fev) por meio de nota oficial, o clube anunciou que Oliveira não é mais técnico do Votuporanguense. A decisão da saída do treinador foi em comum acordo. O CAV agradeceu ao técnico pelos serviços prestados e desejou sorte em seu futuro profissional.

Thiago Oliveira deixa o comando técnico e Rodrigo Cabral assume — Foto: Rafael Bento/CAV

Ainda sem anunciar o substituto, o Votuporanguense será comandado interinamente pelo auxiliar Rodrigo Cabral, que também é treinador do sub-20, inclusive, responsável pela campanha histórica do clube na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Próximo compromisso

O próximo compromisso da Pantera Alvinegra é fora de casa, em Suzano/SP, às 15h no sábado (26.fev), diante do Suzano, no Estádio Suzanão.

Para o duelo que vale a reabilitação no torneio, o técnico Rodrigo Cabral conta com a volta do atacante Israel que cumpriu suspensão após três cartões amarelos, contudo, perde Henrique Santos e Murilo pelo mesmo motivo. Já Anderson e Erick Salles estão ‘pendurados’ com dois cartões cada.