Tota marcou o gol solitário que garantiu os visitantes na próxima fase com uma rodada de antecedência; já a Pantera Alvinegra precisa vencer e torcer por derrota do União Suzano na última rodada.
O Clube Atlético Votuporanguense não conseguiu segurar o líder do grupo e perdeu para o Comercial por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (20.abr), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista.
O elenco comandado por Rodrigo Cabral precisava vencer para chegar na última rodada dependendo exclusivamente de suas próprias forças, ou seja, o dever de casa, que era a vitória, traria tranquilidade para pavimentar o caminho para a classificação.
Com a bola rolando…
O Votuporanguense entrou em campo diferente, longe do espírito guerreiro apresentado na vitória contra o União Suzano na última rodada. Após um início de duelo onde as equipes se estudaram, o goleiro do Bafo, Felipe, destaque do jogo, operou verdadeiros milagres nas poucas chances do CAV abrir o placar.
No segundo tempo, o Comercial entrou acreditando que era possível carimbar o passaporte para a semifinal da competição ainda em Votuporanga, e logo aos seis minutos de bola rolando, Tota desviou cruzamento, superou Talles que nada pôde fazer e marcou o gol dos visitantes.
A Pantera Alvinegra ‘sentiu’ o golpe, como dizem na gíria do futebol, e não conseguiu descontar o placar; além de que, nas vezes que chegava na área comercialina, dava de cara com o inspirado Felipe.
Última rodada
Classificado, o Comercial soma 11 pontos em quatro jogos, dois acima do União Suzano, vice-líder. O Votuporanguense, com seis pontos, é o terceiro colocado e precisa vencer na última rodada e torcer para que o União Suzano não derrote o Comercial.
Os dois times entram em campo pela última rodada da segunda fase da Série A3 no próximo sábado (23), em jogos simultâneos às 15h. O CAV visita o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos/SP. O Comercial enfrenta o União Suzano, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto/SP.