CAV empata com o Audax e sai da zona de rebaixamento 

381
Votuporanguense empata com o Audax e sai da zona de rebaixamento – Foto: Rafael Bento/CAV

O Votuporanguense fará os dois próximos compromissos fora de casa e contra adversários desesperados para fugir do descenso, começando pelo Sertãozinho nesta quarta-feira, às 19h.


O Clube Atlético Votuporanguense começou o duelo contra o Audax-SP na manhã do último domingo (5.mar), na Arena Plínio Marin, pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, com cara de quem precisava recuperar o tempo perdido, ou os pontos, mas a energia foi baixando e o confronto terminou em 1 a 1. Resultado é ruim para os visitantes, mas é pior para os donos da casa.

Apesar da evidente necessidade de espantar de vez o fantasma do descenso e garantir a permanência na terceira divisão do Paulistão, o resultado conquistado pelos comandados do técnico João Vallim não trouxe um grande salto na tabela, mas serviu para sair da zona de rebaixamento e chegar à 14ª colocação, com 11 pontos; inclusive, os mesmos 11 pontos somados pela equipe de Osasco que segue em 13º.

Com a bola rolando, o CAV repetiu, praticamente, a escalação do último compromisso e chegou com tudo, a torcida abraçou o desafio e empurrou a Pantera Alvinegra para cima do Audax e para fora da zona da degola. A torcida da casa, em grande número, também pegou no pé e discordou de parte das decisões do árbitro Renan Pantoja de Quequi.

Quando eram jogados 24 minutos, Wesley Oliveira aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes de Gabriel Barbato, abrindo o placar. Aos 39, mais um cruzamento, esse um pouco mais rasteiro, surtiu efeito, mas desta vez para o CAV: Gabriel Rosseto aproveitou e só esticou a perna para empatar.

E Rosseto gostou da ideia de balançar as redes, parecia estar imparável: no minuto seguinte, a bola desviou na zaga e foi parar no pé direito dele, aí foi preciso apenas deslocar o goleiro para virar – o problema é que o lance estava irregular e houve marcação de impedimento.

A segunda etapa até teve oportunidades de desempatar a partida, mas o duelo ficou realmente com a igualdade no placar.

Na próxima rodada, o CAV encara o vice-lanterna Sertãozinho, quarta-feira (8), no Estádio Frederico Dalmaso, às 19h, em Sertãozinho/SP.

Depois, já na penúltima rodada, o Votuporanguense vai a Barretos/SP, no Estádio Fortaleza, domingo (12), às 16h, enfrentar o atual lanterna Barretos.

O Pantera Alvinegra fecha sua participação na primeira fase no Paulistão A3 de 2023 no sábado (18), às 15h, na Arena Plínio Marin, contra o Rio Preto que atualmente está na sexta colocação da tabela.