CAV bate o lanterna São Bento e engata segunda vitória seguida no Paulistão A2 

7
CAV bate o lanterna São Bento e engata segunda vitória seguida no Paulistão A2 — Foto: Rapha Marques

Ao vencer por 3 a 1 dentro da Toca, a Pantera Alvinegra se mantém na 5ª posição da tabela; agora o CAV abre uma sequência de duas partidas longe da Arena Plínio Marin e contra adversários do G-8; o primeiro confronto é no domingo (22), às 10h, contra o Osasco Sporting.


O Clube Atlético Votuporanguense não tomou parte na campanha tenebrosa do lanterna São Bento e venceu por 3 a 1, o duelo disputado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, na noite desta quarta-feira (18.fev), pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O jogo marcou a ‘estreia’ do técnico Marcus Viola à frente do Votuporanguense dentro da Toca da Pantera Alvinegra, uma vez que ele já havia comandado o elenco na vitória contra o Juventus, em São Paulo. A presença do novo treinador a beira do gramado, apesar do pouco tempo de trabalho, já apresenta sinais evolutivos no esquadrão, com visíveis mudanças no padrão de jogo, o que tem agradado a torcida que retribuiu entoando o nome de Marcus Viola nas arquibancadas da Arena Plínio Marin.

Com a bola rolando…

Aos sete minutos de jogo, Vagner, goleiro do São Bento, acertou um carrinho em Alison, que estava em direção a linha de fundo. O árbitro Murilo Tarrega Victor assinalou a penalidade. Na cobrança, Rodolfo bateu com categoria no canto esquerdo do camisa 1 beneditino, que caiu para o lado direito: 1 a 0.

O primeiro ataque do Bentão foi aos 17 minutos. Pelo lado direito do campo, Gustavo Nunes trouxe para o centro do campo e finalizou para a defesa tranquila de Gabriel Félix, que segue em alto nível na meta alvinegra. Com Caio Mancha, o CAV respondeu.

Vinícius Baracioli avançou pelo lado direito e fez o cruzamento para o camisa 9 testar por cima do gol. Aos 26 minutos, o São Bento chegou novamente ao campo ofensivo com Gustavo Nunes. Ele serviu Pedro Bortoluzo, o atacante tentou finalizar de calcanhar, mas errou a jogada.

Se não chega com a bola rolando, quem sabe na bola parada o time sorocabano consegue se aproximar do gol alvinegro: Marcinho cobrou o escanteio para Yuri Garcia que, livre de marcação, cabeceou direto para fora. Aos 37 minutos, o Bentão teve a oportunidade mais perigosa. Guilherme arriscou de longe e obrigou Gabriel Félix a fazer boa defesa.

Com cinco minutos do segundo tempo, o goleiro Vagner foi expulso por derrubar Daniel na entrada da área. O atacante do Votuporanguense apareceu livre nas costas da defesa, após erro no recuo de Yuri Garcia.

Zuconelli, que entrou no lugar do meio-campista Neto para substituir Vagner, fez uma grande defesa na sua primeira ação no jogo após bela cobrança de falta de Fernandinho. Com 15 minutos, Luiz Thiago finalizou bonito, mas a bola acabou desviando no meio do caminho.

Anderson Feijão cobrou o escanteio justamente para o camisa 7, que desta vez sem desvio, testou com precisão e fez o segundo gol do CAV.

Pressionado pela campanha complicada na A2, já que após 10 rodadas não conheceu nenhuma vitória, o Bentão não podia se dar por vencido e aos 20 minutos, Marcinho levantou para área e Casagrande cabeceou com estilo, superando Gabriel Félix: 2 a 1.

Em superioridade numérica, o Votuporanguense buscou ampliar o marcador, mas parou em Zuconelli. O inspirado goleiro beneditino chegou a defender com os pés pelo menos duas finalizações que poderiam ter deixado o placar mais elástico para o CAV.

Nos acréscimos, Gabriel Félix lançou Hugo, o camisa 21 entrou na grande área e bateu cruzado para fazer o terceiro do CAV: 3 a 1 e a segunda vitória seguida do time de Votuporanga na A2.

Com o resultado, o Votuporanguense se mantém na 5ª posição da A2, com 18 pontos somados, enquanto o Bentão segue afundado na última colocação da tabela com apenas 1 ponto conquistado, e ainda sem conseguir vencer na competição.

Próximos compromissos

Agora, o Clube Atlético Votuporanguense abre uma sequência de duas partidas longe da Arena Plínio Marin e contra adversários do G-8. O primeiro confronto, pela 12ª rodada do Paulistão A2 é no domingo (22), às 10h, contra o Osasco Sporting, no Estádio José Liberatti, em Osasco/SP, com transmissão do Youtube Paulistão.

Na sequência, a Pantera Alvinegra vai medir com um adversário de peso, a Ferroviária, hoje, 3ª colocada na tabela. O duelo válido pela 13ª rodada do estadual está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 20h, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Fonte Luminosa) – Araraquara/SP, com transmissão do Youtube Metrópoles Esportes.

O retorno do CAV à Arena Plínio Marin está marcado para o sábado (28), às 18h, quando enfrentará o São José, outro confronto direto dentro do G-8, pela 14ª rodada do Paulistão A2 de 2026.