CAV anuncia contratação do técnico João Vallim

370
Novo treinador do CAV, João Vallim, é apresentado pelo Gerente de Futebol, Ricardinho Silva – Foto: Rafael Bento/CAV

Técnico chega ao clube depois de uma breve passagem pelo Rio Claro nesta temporada. Votuporanguense volta a campo no domingo, às 10h, na Arena Plínio Marin, contra o União Suzano.


Na última terça-feira (21.fev), o Votuporanguense anunciou a contratação do técnico João Vallim para a sequência da temporada. O técnico de 66 anos chega ao clube depois de uma breve passagem pelo Rio Claro, onde esteve à frente em onze jogos da Série A2 do Paulista em que o time somou três vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Em 2022 João estava no comando do Linense. Antes, já passou por clubes como Velo Clube, União Suzano, Inter de Limeira, Fernandópolis, Flamengo-SP, entre outros. 

Próximo compromisso

Em decorrência do período de Carnaval, a maioria dos clubes, caso do CAV, ganharam uma semana cheia para trabalhar na recuperação dos elencos. A Pantera Alvinegra só voltará a campo no domingo, dia 26 de fevereiro, às 10h, na Arena Plínio Marin, oportunidade em que receberá o União Suzano. 

Sob comando de Vallim, a Pantera Alvinegra treinou na tarde desta quinta, e volta a acertar detalhes nesta sexta-feira e no sábado pela manhã. Sem o lateral-esquerdo Júnior Prego, suspenso por cartões amarelos, o Votuporanguense terá a oportunidade de estrear o atacante Welington Smith, de 34 anos, que após liberação de papelada por parte da Federação de Futebol do Vietnã, já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol.

A notícia que traz maior poder de fogo ao CAV chega em excelente momento, tendo em vista que o novo treinador desembarcou na Arena Plínio Marin com a calculadora nas mãos, exatamente por ver o torneio entrar na fase final e a posição na tabela ser tão incomoda. Vallim já traçou uma meta e quer vencer quatro dos seis compromissos: “Falta pouca coisa para ajustar, corrigir, para poder sair dessa situação. Infelizmente temos pouco tempo, temos só seis jogos e precisamos de quatro vitórias. Viemos aqui para isso, para tentar buscar o resultado positivo, que está batendo na trave. Que consigamos tirar o CAV dessa situação”, explicou.

O novo comandante salienta a evolução do elenco: “A equipe vem bem. Infelizmente é com o resultado que estão batendo na trave pelo que já levantei e pesquisei da equipe e dos jogos. A equipe está invicta a cinco partidas, uma vitória e quatro empates.”