Cássio pega mais um pênalti, amplia recorde e salva o Corinthians pela quarta vez no ano

645
Cássio foi herói mais uma vez, teve a ajuda da trave e ajudou o Corinthians a se classificar — Foto: AFP

Goleiro fez dez defesas no tempo normal e ainda pegou pênalti na classificação do Timão à semi da Copa Sul-Americana.


A cada disputa de pênaltis, Cássio cresce mais e mais na história do Corinthians. Mesmo quando tudo parece estar dando errado, o goleiro reaparece para livrar a barra e salvar a equipe. Foi assim de novo na vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes, na noite de terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

Cássio sofreu um gol após desvio em Lucas Veríssimo, com menos de um minuto de jogo. Depois disso salvou várias vezes e ajudou a garantir do Timão na semifinal do torneio.

Ao todo, foram dez defesas no tempo normal, em uma atuação que forçou as cobranças de pênaltis. Também teve sorte, pois o Estudiantes chutou quatro bolas na trave, incluindo uma após desvio do próprio Cássio.

Nos pênaltis, o goleiro tirou com o pé a cobrança de Rollheiser. Outros dois adversários mandaram no travessão, e o Corinthians se classificou com gols de Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas.

“Sou goleiro, estou lá para defender, e isso faz parte do meu trabalho. Tem jogo em que a bola nem chega. A comemoração da classificação não pode virar as outras coisas. O Corinthians classificou, temos que estar felizes, é uma semifinal da Sul-Americana. Entendo que precisamos evitar os chutes, mas não dá para desvalorizar, ver só o lado negativo”, disse o goleiro após a classificação.

Cássio chegou a 32 cobranças de pênaltis defendidas pelo Corinthians e ampliou seu recorde. Agora são cinco defesas a mais que Ronaldo Giovanelli, que fez história no clube nos anos 1990.

São sete pênaltis defendidos apenas nesta temporada. Cinco deles foram em classificações do Corinthians justamente nas penalidades: contra Remo, Atlético-MG e América-MG na Copa do Brasil, e agora contra o Estudiantes na Sul-Americana. O goleiro foi o elemento determinante em todas elas.

“Fico feliz com os elogios, mas não é só o Cássio. É o Corinthians, o elenco. Os caras que batem também têm muita qualidade, e o Corinthians é beneficiado com tudo isso. O pênalti é muito estudo, e fico feliz de ajudar em mais uma classificação”, falou Cássio. 

O Corinthians agora aguarda um jogo nesta quinta-feira para conhecer seu adversário nas semifinais da Sul-Americana, mas já sabe que é um brasileiro. O Fortaleza tem a vantagem de 3 a 1, e o América-MG precisa reverter fora de casa, no Castelão. 

*Com informações do ge