Matheuzinho, Paulinho e Pedro Henrique avançam em recuperações.
O Corinthians treinou nesta quinta-feira ainda com a presença do goleiro Cássio, que aguarda o acerto entre a diretoria do clube e os representantes dele para a rescisão contratual.
Existe a possibilidade de o rompimento do vínculo ser acordado ainda nesta tarde. Enquanto isso, o Corinthians já discute possíveis homenagens a Cássio, que vai se transferir para o Cruzeiro.
A atividade desta quinta ainda contou com a presença em campo de três atletas que se recuperam de lesões: o lateral-direito Matheuzinho, o volante Paulinho e o atacante Pedro Henrique. O trio, porém, ainda não está liberado para jogar.
Matheuzinho sofreu uma entorse no tornozelo direito e Paulinho teve uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Ambos alternaram trabalhos internos e no gramado com a equipe de fisioterapia.
Já Pedro Henrique, que machucou o músculo posterior da coxa esquerda, realizou o aquecimento com o grupo e, em seguida, também trabalhou no campo sob as orientações dos preparadores físicos.
Félix Torres também foi a campo. O equatoriano sofreu uma entorse no tornozelo na goleada por 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors, na última terça, mas o problema não é grave. Ele está fazendo tratamento e deve ser titular na próxima partida do Timão, quarta-feira, contra o América-RN, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
O técnico António Oliveira comandou nesta quinta um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Na sequência, os titulares foram preservados, e os demais atletas se enfrentaram em um campo menor.
O elenco alvinegro volta a trabalhar nesta sexta.
*Com informações do ge