Cássio e Balbuena adotam discurso de esperança no Corinthians após derrota: “Sempre acreditar” 

512
Time do Corinthians reunido em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Jogadores lamentaram a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em Itaquera.


Corinthians se complicou de vez na disputa da Copa Libertadores. Diante de recorde de público na temporada na Neo Química Arena, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Flamengo e precisa de uma enorme reviravolta para avançar de fase. O discurso, contudo, é de esperança e confiança por parte de dois líderes do elenco.

O goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena, entrevistados na saída do gramado, ainda acreditam que o time possa inverter a vantagem rival no jogo da volta.

“Estamos tristes, mas amanhã é um novo dia. Vamos focar no Brasileiro para depois pensar no outro jogo e tentar a virada”, comentou Cássio, que mostrou desconhecimento com a regra no lance do primeiro gol (a bola desvia no braço de João Gomes antes de sobrar para Arrascaeta). 

“Era um jogo de detalhe. Tomamos um gol que bateu na mão, mas não sei da regra para falar com propriedade. O gol no começo do segundo tempo dificultou ainda mais, pois precisamos correr atrás. Foi o resultado que não queríamos, mas não faltou entrega e motivação. Era jogo grande, difícil explicar o resultado”, acrescentou Cássio. 

O goleiro mantém a esperança para o jogo da volta, apesar do péssimo resultado nesta abertura de eliminatória. 

“Se você falar isso para o time do Corinthians… Pergunta estranha… Flamengo foi uma equipe competente, mas temos totais condições. Já conseguimos reverter resultados para classificar. Hoje infelizmente tomamos dois gols, perdemos a partida, mas amanhã é outro dia. Quando ganhamos não achamos que somos os melhores, quando perdemos, também não achamos que não podemos reverter”, comentou. 

O zagueiro Balbuena, por outro lado, adotou uma linha ainda mais otimista e se apega a uma esperança de virada. 

“Agora é descansar e pensar no segundo jogo. Precisamos sempre acreditar, pois o futebol tem mostrado coisas. Temos que trabalhar, temos que melhorar bastante, vamos tentar reverter no Rio de Janeiro”, comentou o paraguaio. 

O jogo de volta das quartas de final da Libertadores será disputado na próxima terça-feira (9.ago), a partir das 21h30, no Maracanã. Para avançar de fase, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença e nos pênaltis ou por três ou mais. 

Próximo compromisso 

O Timão volta a campo contra o Avaí, neste sábado (6.ago), às 19h, pelo Brasileirão, na Ressacada.