Casares indica saída de James do São Paulo: “Cada vez mais claro que não está nos planos do técnico” 

873
James Rodriguez jogador do São Paulo durante partida contra o Novorizontino no estádio Morumbi pelo campeonato Paulista 2024 — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Meio-campista tem contrato com o Tricolor até junho de 2025 e não deve permanecer depois da Copa América.


O futuro de James Rodríguez deve ser, mesmo, longe do São Paulo. O presidente Julio Casares disse, nesta quinta-feira, que o destino do meio-campista colombiano será discutido pelo clube depois da Copa América, competição para a qual o jogador deve ser convocado.

James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até junho de 2025 e só foi utilizado pelo técnico Luis Zubeldía, por poucos minutos, contra o Palmeiras. A ausência do meio-campista é apenas por opção.

“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição.” 

“Se é uma contratação que jogou pouco, trouxe naquele momento o São Paulo a uma dimensão diferente. São Paulo voltou à prateleira de grandes contratações. Às vezes jogadores chegam e não conseguem jogar. Tão logo termine a Copa América, vamos cuidar disso com dedicação e cautela para ter um final feliz”, disse Casares, à ESPN. 

James Rodríguez chegou ao São Paulo no ano passado, mas não rendeu o que se esperava dele. Em 2023, foram apenas 14 partidas e um gol. Nesta temporada, são oito jogos e um gol, também. Sem espaço, o jogador chegou a pedir para ser negociado, mas não entrou em um acordo com o Tricolor pela liberação. 

*Com informações do ge