De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando a equipe abordou os moradores pedindo para que diminuíssem o volume do som, na madrugada deste domingo (27).
Um casal foi preso na madrugada deste domingo (27) por desacato durante uma abordagem policial na Rua Militino Correia de Aguiar, no bairro Primavera, em Paulo de Faria/SP.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe que estava em patrulhamento pelo bairro ouviu barulhos dentro de uma residência por volta de meia-noite e decidiu fazer a abordagem.
A moradora que atendeu a equipe foi orientada a diminuir o volume do som, momento em que o marido dela apareceu no portão e questionou a presença dos policiais no local.
Segundo a corporação, o homem estava visivelmente alterado, arremessou o RG contra os policiais e começou a ofendê-los com palavrões, recebendo voz de prisão por desacato.
Ainda conforme a PM, no momento em que a equipe tentava conter o suspeito, a esposa dele avançou contra os policiais. Os demais familiares e populares que estavam no local também saíram da residência.
A polícia informou que o homem partiu para cima dos PMs, golpeando o rosto de um deles com um soco e provocando escoriações na equipe ao ser algemado. Outro policial sofreu uma pancada nas costas durante o tumulto.
Após ser contido, o suspeito foi levado até a Santa Casa para receber atendimento médico. No local, a esposa dele também dirigiu xingamentos aos policiais e foi presa por desacato.
O casal foi medicado e, em seguida, conduzido até a Central de Flagrantes de Nova Granada/SP, onde foi registrado um boletim de ocorrência de desacato, perturbação do trabalho ou do sossego e resistência. Ambos foram orientados e liberados.
*Com informações do g1