Carille vê jogo consistente do Santos contra a Ponte Preta, mas diz: “Poderia ter sofrido menos” 

960
Fábio Carille em Ponte Preta x Santos — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Técnico faz alerta após vitória em Campinas e define Série B: “Tratar todo jogo como decisão”.


O técnico Fábio Carille afirmou que o Santos fez uma partida consistente na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe reassumiu a liderança da competição com 12 pontos, passando o Sport nos critérios de desempate. Apesar da consistência, o treinador santista criticou algumas tomadas de decisão dos jogadores.

“Fizemos um jogo consistente. Poderíamos ter controlado melhor o segundo tempo. Temos qualidade para fazer, mas algumas vezes tomamos decisões que a bola fica com adversário. Precisamos melhorar isso. O campeonato é muito difícil. O Sport com quatro vitórias perde para o Ituano que não tinha nenhuma vitória. Um campeonato difícil. Temos que estar atentos e tratar todo jogo como uma decisão.”

Apesar de satisfeito com o resultado, Fábio Carille apontou que o Santos poderia ter sofrido menos contra a Ponte Preta. O Peixe acabou sofrendo pressão durante o segundo tempo e, por pouco, não sofre o gol de empate em Campinas.

“Consistência é uma coisa, melhor jogo do Santos é outra. Sabíamos o que poderia acontecer no jogo. A Ponte aqui é muito aguerrida. Viemos preparados. Sofremos e poderíamos sofrer menos. Mas é comemorar muito a vitória.”

*Com informações do ge