Carille valoriza vitória do Santos e faz contas por acesso e título da Série B: “Guerrear e competir” 

491
Fábio Carille em Botafogo-SP x Santos — Foto: Thiago Calil/AGIF

Técnico diz que campo atrapalhou Peixe tecnicamente no jogo desta quinta-feira.


O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na noite desta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Mais pelo resultado e menos pelo desempenho. Agora, faz as contas pelo acesso e pelo título.

“Foi melhor, foi mais claro. Conseguimos chegar mais, finalizar mais. Mesmo o campo não tendo as condições perfeitas, a gente poderia ter sido melhor tecnicamente. O que a gente esperava do jogo aconteceu. Vitória importante numa fase decisiva da competição. Faltando 11 rodadas agora. Tem que ser assim. Vai ter que guerrear, competir para conquistar o objetivo nosso”, disse o técnico.

O Santos agora tem até domingo para se preparar para enfrentar o Novorizontino na próxima segunda-feira e brigar pela liderança da competição. Uma vitória recoloca o Peixe no topo da tabela.

“Agora, uma viagem abençoada até Santos e preparação para esse jogo contra o Novorizontino. Tem muita coisa para acontecer ainda. Acho que nesse momento é a disputa pelo primeiro lugar. Não define nada para a sequência da competição. Mesmo porque faltam 10 rodadas depois do jogo do Novorizontino. Muita coisa pode acontecer. São 30 pontos em disputa. Claro que vai ser um momento bom para nós e para o Novorizontino chegar num momento desse do campeonato disputando a primeira colocação”, ponderou o comandante santista.

Contas pelo título

Com três vitórias nos últimos três jogos, o Santos já começa a fazer as contas do que precisa para conseguir conquistar o título da Série B. Além de vencer o Novorizontino, Carille acredita que precisará de outras quatro vitórias nos dez jogos faltantes a partir de então. Ele prometeu pensar com mais afinco na taça quando chegar aos desejados 64 pontos, número “mágico” pelo acesso.

“A gente teve no primeiro turno uma sequência ruim de quatro derrotas. Agora tivemos três empates e uma derrota, sem vitória também em quatro jogos. Três vitórias em um momento decisivo, que cresce. É um grupo que gosta de desafios. Foi mais um desafio que tivemos que passar por cima. Independentemente de não estar jogando tão bem, podendo jogar melhor.”

“Mas nessa fase da competição o importante é ganhar, estar na parte de cima. Conto que para ser campeão são cinco vitórias em 11 jogos. Fazer 15 pontos, 64 pontos é garantido. Quanto antes chegarmos a 64, começamos a pensar no título”, completou. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3