Julio Furch segue sob os cuidados da equipe de fisioterapia do Santos e é dúvida para a final do Paulistão no Allianz Parque.
De olho no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, o Santos deu ênfase nos lances de bola parada na manhã desta quinta-feira. Durante o treinamento no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille fez uma atividade tática com titulares e reservas, e depois trabalhou a movimentação do time nas faltas e escanteios.
Há uma preocupação da comissão técnica santista com o desempenho ofensivo do Palmeiras nas bolas aéreas. Por isso, Carille e seus auxiliares têm trabalhado à exaustão este tipo de jogada para não serem surpreendidos no Allianz Parque.
Por outro lado, o Santos tem marcado gols importantes no Paulistão nos lances de falta e escanteio, assim como aconteceu na semifinal diante do Red Bull Bragantino, e quer repetir a dose na decisão de domingo.
O centroavante Julio Furch segue sob os cuidados da equipe de fisioterapia tratando de uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo. O argentino será dúvida até o fim de semana, quando o Santos tomará uma decisão sobre colocá-lo ou não em campo na final do Paulistão.
Ainda sem o camisa 9, a equipe titular tem treinado com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Cazares ou Pedrinho) e Guilherme.
Durante a tarde, os jogadores ganham folga e se reapresentam no CT Rei Pelé na manhã da próxima sexta-feira. O duelo decisivo com o Palmeiras será disputado no domingo, a partir das 18h, no Allianz Parque. Como venceu o jogo de ida, por 1 a 0, o Peixe joga por um empate para ficar com o título do Paulistão.
*Com informações do ge