Reforço para a Série B, Rodrigo Ferreira treina com o grupo e só será usado a partir de abril; Santos treina na Vila Belmiro, palco de jogo contra a Portuguesa.
O Santos prepara o retorno de Giuliano para o jogo do próximo domingo. O meia será reserva, mas vai ganhar alguns minutos contra a Portuguesa, às 20h15, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O treino desta quarta foi no palco do confronto.
Giuliano não havia participado dos treinos com o grupo na semana passada e, embora tenha ficado à disposição no banco de reservas contra a Inter de Limeira, não foi usado pelo técnico Fábio Carille. Nesta quarta, apareceu em imagens publicadas pela Santos TV trabalhando com os companheiros.
O entendimento da comissão técnica é de que Cazares está com um ritmo de jogo, intensidade e preparo muito superior ao de Giuliano e, por isso, merece o voto de confiança para seguir no time. Giuliano não atua desde 28 de janeiro, quando jogou por apenas 11 minutos até lesionar a panturrilha.
Se tudo correr bem e o Santos se classificar, a tendência é que a briga pela posição de meio-campo fique um pouco mais acirrada para a semifinal, aí sim com chances de Giuliano começar jogando por ter entre as quartas e a semi um período de dez dias de Data Fifa.
Assim, um provável Santos tem: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Otero, Furch e Guilherme.
Reforço na área
Enquanto o Santos se prepara para a fase final do Paulistão, o reforço Rodrigo Ferreira treina com o restante do grupo normalmente, mas jogará pelo Santos apenas a Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito foi contratado junto ao Mirassol e, por já ter atuado pela ex-equipe no estadual, não pode ser usado pelo Peixe nesta edição.
*Com informações do ge